Reunião da Forania de Palmeirópolis – TO

No dia 21 de agosto na cidade de Peixe – TO foi realizado a segunda reunião da Forania de Palmeirópolis que é composta pelas cidades de Paraná, São Salvador, Jáu do Tocantins, Palmeirópolis e Peixe. Segundo Dom Romualdo Matias a necessidade de melhora o dinamismo pastoral da Diocese levou-o a criar as Foranias.

O Bispo destacou todo o esforço realizado por aqueles que fazem o Evangelho chegar a todos os cantos da nossa Igreja Particular, frisando  “Agradeço e reconheço o grande esforço pastoral dos Padres, Diáconos e Agentes de Pastoral que atuam na Diocese, Terra missionária. Por isso, Deus seja louvado”. Toda essa preocupação surgiu da necessidade pastoral que precisar ser mudada, pois a sociedade mudou. Para Dom Romualdo “a época da cristandade passou na história e as exigências aumentam. O Povo cobra de nós cada vez mais clareza, competência e testemunho de vida na missão evangelizadora”.

Untitled-4

Para que aja maior agilidade na pastoral desenvolvida em nossas comunidades Dom Romualdo fez as seguintes nomeações: o Pe. Alexsandro Daniel da Silva Bento – terá a função de Assessor Diocesano de Pastoral ligado diretamente ao Bispo, Pe. Marcos Aurélio Costa da Silva – Coordenador Geral do Site da Diocese ligado diretamente ao Bispo, e em nível de Forania é nomeado assessor da pastoral vocacional, Pe. Edivaldo Roberto da Silva – terá a função de Vigário Foraneo e assessor da pastoral da Família, Diácono Luiz Alberto da Silva e Diácono Agripino José Rodrigues – assessor da pastoral do Dízimo; Pe. Marcio Alves Pereira – assessor Juventude.

Diante desses primeiros passos na reorganização pastoral da Diocese, o Bispo pediu na missa de encerramento que todos estejam envolvidos e que assumam com ardor missionário a missão que foi confiada a cada um.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER