VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

A Bélgica organiza um Rosário nas fronteiras

Desde o recente centenário das aparições de Nossa Senhora, em Fátima, muitos países, na Europa e no mundo inteiro, lançaram a oração do Rosário, para acatar os inúmeros pedidos feitos por nossa Mãe do Céu.

A Bélgica não deixou de participar deste convite, e organizou um Rosário nas Fronteiras, programado para o dia 13 de outubro de 2018, às 15 horas. A participação irá se concretizar com a recitação do Rosário, seja ao longo de uma fronteira ou na praia, seja no próprio país ou em qualquer outro, no exterior, com a intenção de se associar ao Rosário nas Fronteiras.

Os Belgas irão rezar, especialmente, pelo renascimento da vida da fé, na Bélgica, e desejam solicitar a Nossa Senhora a graça de construir uma verdadeira cultura de vida, a graça da conversão dos pecadores, da paz no coração de todos os povos e nações, assim como a graça da unidade, na Igreja de Cristo. O Rosário é a iniciativa de paz mais poderosa que existe!

A Conferência episcopal foi informada sobre o projeto que o Arcebispo da diocese de Manines-Bruxelas, cardeal Josef De Kesel, criou, para estimular os fieis, levando-o na oração, atendendo, desta forma, ao pedido do Cardeal Robert Sarah, por ocasião de sua conferência anual em Bruxelas:

“Sede fieis na vossa fé! Não vos deixeis afundar pelo mundo de hoje. Permanecei no mundo, mas não sejais do mundo. Devemos levar o mundo a Deus. Não tenhais vergonha do Evangelho. Sejamos corajosos. Despertemos a nossa fé, [despertemos] o suporte da nossa fé para aqueles que estão sendo perseguidos…” (Cardeal Robert Sarah, Nossa Senhora de Stockel, fevereiro de 2018).

Infocatho

ASSINE NOSSA NEWSLETTER