UM MINUTO COM MARIA

A estátua de Maria foi milagrosamente concluida!

No século XI, um certo Guerlenc, Conde de Corbeil (bassin parisien, França) tinha tentado se apossar dos bens da abadia: porém, ele ficou gravemente enfermo, e tendo pedido um milagre de cura, foi atendido. Resolveu se converter e encomendou uma estátua de madeira da Virgem Maria, ao escultor Rumolde.

No dia 10 de julho de 1068, quando talhava a estátua, o escultor ouviu o seu nome, de uma voz que vinha de fora. Ele deixou o ateliê, mas procurou, procurou e não viu ninguém. Retornando ao ateliê, encontrou a estátua concluída! Inicialmente chamada “a Virgem ‘áchyropoÏete’”(quer dizer: “Não feita por mãos humanas”), a estátua foi logo chamada “Nossa Senhora dos Milagres”, e assim continua sendo, pois ela obtém inúmeros milagres aos peregrinos que chegam para rezar diante dela.

A peregrinação a Notre Dame des Miracles (Nossa Senhora dos Milagres), de Saint-Maur des Fossés (Val-de-Marne) foi interrompida, somente em 1968, mas foi reiniciada na alvorada do 3º milênio. Dizem que, naquela época, ela foi tão importante, quanto Nossa Senhora de Lourdes é importante em nossos dias! O momento mais destacado acontece em dezembro, no sábado, à tarde, o mais próximo do dia 8 de dezembro, e os peregrinos já obtiveram inúmeros milagres, neste início do século XXI.

Fonte:

O livreto «Pèlerinage diocésain Notre Dame des Miracles» (Peregrinação diocesana Nossa Senhora dos Milagres)

Editado por Infocap: para o arcebispado de Créteil

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

abril 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
  • Forania de…
8
9
10
11
12
  • Assembleia…
13
14
15
16
  • Voo: LA 45…
17
18
  • Diaconato
19
20
  • Forania Ta…
21
  • Forania Ca…
22
23
24
25
26
27
28
29
  • Pastoral d…
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This