VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

A Forania de Natividade Realiza Peregrinação à Catedral Nossa Senhora das Mercês, em Porto Nacional.

A Forania de Natividade realizou nesse último sábado (20), a Peregrinação à Catedral Nossa Senhora das Mercês, em Porto Nacional – TO. A Programação começou com a acolhida na Catedral feita pelo Pároco Pe. Pedro. Logo após, aconteceu o café da manhã no Seminário São José, em seguida os fiéis seguiram em direção à Igreja São Judas, onde recebeu informação da vida e história do Pe.Luso, da Igreja São Judas os peregrinos partiram para o Colégio Sagrado, onde teve outro momento formativo sobre as Irmãs Dominicanas.

O último momento da peregrinação aconteceu na Fazenda Esperança, com o testemunho de dois jovens internos e um padrinho da turma, após essa formação foi servido o almoço.

Após o almoço, houve confissão e missa na Catedral. A missão foi presidida pelo Pároco de Chapada e Vigário Forâneo, Pe. Adriano Ferreira. Os Padres Francisco (Natividade) Marquinélio (São Valério), Tiago (Silvanópolis) e Eldinei (Porto Nacional) concelebraram a missa. Os Padres Adriano, Francisco e Tiago fizeram uso da palavra destacando o centenário e a alegria da presença de Maria em suas respectivas Paróquias.

Dona Ivonete ainda expressou a alegria de receber a Forania de Natividade:”Estou muito feliz como Portuense, esse momento renova a minha fé”. O Pe. Eldinei agradeceu aos Padres, as religiosas, os fiéis e parabenizou a Forania pelo desenvolvimento nos trabalhos pastorais. A missa marcada por entrada das oferendas e uma procissão solene.  Após a missa foi servido um delicioso lanche no Seminário São José.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER