UM MINUTO COM MARIA

A imagem indestrutível de Maria

23 de outubro – Itália, Lago de Garda: Nossa Senhora de Frassino

No coração do Piemonte, Itália, a pequena cidade de Ivrea abriga a casa-mãe de uma congregação de Freiras. Nesta, se venera uma pintura da Virgem Maria, cuja história merece ser contada. A tela consiste em uma placa de forma oval, de cerca de 30 cm de comprimento, na qual está representada a Virgem Imaculada esmagando a cabeça da serpente.

Em 1859, esta pintura fazia parte de um mobiliário a ser vendido, depositado em Turim, na casa de um valdense (nascido na região de Vaud, cantão da Suíça) chamado Albert Pizio. No dia 8 de dezembro, amigos vieram comprar algumas peças do mobiliário. Um deles, ao perceber o quadro religioso, zomba de Albert Pizio, que o havia preservado e, achando um machado ao alcance da mão, se apossou do mesmo, para destruir a imagem.

Os dois primeiros movimentos não surtiram efeito. Então, furioso, ele desferiu um terceiro golpe, com tanta força, que o machado quebrou, mas o quadro permaneceu intacto. Vendo o fogo aceso na lareira da sala, esse alucinado lançou a tela ao fogo, e ela começou a chamuscar. Mas, pasmem, o fogo queimou, apenas, as bordas da tela, respeitando a imagem sagrada que não sofreu nenhum dano. Logo depois, a esposa de Albert Pizio, também valdense, jogou álcool no quadro, ateando-lhe fogo, com o intento de destruí-lo. O resultado foi o mesmo, e a imagem da Virgem Imaculada permaneceu intacta.

Os esposos, finalmente, tocados, relataram o fato a um padre que os aconselhou a levar a pintura ao convento das Freiras da cidade. Esta pintura permaneceu lá, até 1942. Porém, durante os bombardeios que assolaram Turim, ela foi levada a Ivrea, onde continua a ser objeto de veneração de todos, naqueles arredores…

J-P. Osmont dans Présence de l’Invisible (Presença do Invisível)

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

dezembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
  • Crisma
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This