UM MINUTO COM MARIA

A Lourdes da Córsega

O santuário de Nossa Senhora das Graças, em Lavasina, se encontra sobre um promontório, não longe de Bastia, na Córsega (França).Trata-se de um memorável centro espiritual, por vezes chamado de “a Lourdes da Córsega”.

Sua história se inicia no século XVI: uma família de marinheiros, os Danese, mantinha o comércio de vinho entre Roma e Córsega. Um cliente de Roma, provisoriamente inadimplente e que devia muito dinheiro à família Danese, propôs saldar sua dívida, enviando-lhe um quadro, representando a Virgem Maria.

Na embalagem da tela, os Danese encontraram, inexplicavelmente, a soma exata que o endividado necessitava para solver a questão e, ainda por cima, em espécie.

Os Danese decidiram, então, aplicar esta soma milagrosa na construção de uma pequena capela dedicada à Virgem, na qual o quadro foi instalado: em primeiro plano, vê-se a Virgem de joelhos, beijando o Menino Jesus e cobrindo-o com o seu véu; vê-se, igualmente, em segundo plano, Isabel, sua prima, João Batista e, atrás, no último plano da perspectiva, São José.

O primeiro famoso milagre de Nossa Senhora de Lavasina aconteceu em 1675: uma religiosa de Bonifácio, irmã Maria Inês, já com 40 anos, sofria de paralisia, havia anos, e decidiu ir até Nossa Senhora das Graças de Lavasina, em peregrinação…

Ela foi, então, transportada até lá. E o milagre aconteceu: a religiosa se levantou e… pôs-se a caminhar, para grande surpresa de todos. A festa mariana, que reúne, cada vez mais, multidões e multidões, em Lavasina, acontece no dia 8 de setembro.

L’équipe de Marie de Nazareth

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

junho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
  • Formação s…
9
  • Norte3
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
  • Monsenhora…
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This