A palavra de Deus é nossa Luz

A missa de encerramento do 13º Congresso Estadual da Renovação Carismática foi marcada pela anuncio profético do Bispo da Diocese de Porto Nacional Dom Romualdo, onde ressaltou que “Vocês vieram a este Congresso, neste tempo, na busca daquilo que não encontramos no mundo, deixai-vos transformar pela palavra de Deus em vossas vidas. Tenham a coragem de seguir a voz de Jesus, a voz da Igreja. A Igreja é Santa devido aos méritos de Jesus, pelas méritos de sua Mãe Maria Santíssima a qual nós a respeitamos e amamos como nossa Mãe”.

Dom Romualdo direcionou sua fala para o Tempo do Advento que a Igreja inicia neste domingo (01/12), expressando que “como Renovação Carismática temos que sempre anunciar que Jesus é o Senhor e que sua Igreja é a portadora de tal tesouro, por isso que como RCC defendemos está Fé. Vocês são chamados a defenderem a vossa Fé”.

O Bispo ainda salientou que temos vivido tempo de grande transformações e mudanças na forma de pensar, agir e de se relacionar destacando  que “Quantas culturas tem se perdido ao longo dos tempos. Quantos de nós temos questionado sobre a nossa existência. Por isso a Luz desse tempo nos ajuda a encontrar o caminho que devemos percorrer. Temos também em nossa vida muita escuridão, cremos que Deus nunca abandona seu povo. Essa Luz que estamos descobrindo a cada dia da nossa vida é a Luz da vida eterna. Deus ”.

Dom Romualdo ainda  frisou no final da reflexão “Nós recebemos os carismas não para nós, mas para partilhar como os outros. Afinal nossa missão é ser servidos ou servir? Querem a resposta para tal pergunta? Abracem todos os sentimentos humanos, que certamente encontrara na cruz a vossa missão. Vivam a Luz do Advento. Vivam a Luz do Espirito Santo e nós abramos para a conversão. Louvado seja o nome do Senhor”.