A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Realiza Assembleia Paroquial.

A Assembleia da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Arraias/TO, foi realizada no último sábado, dia 28 de fevereiro, e domingo, dia 1º de março, com a assessoria de Cesar Fernandes. A oração inicial enfatizou a Pesca Milagrosa a partir da Proclamação do Evangelho de Lucas 5, 1-11, “Faze-te ao largo e lanças as vossas redes para pescar”, é necessário avançar para águas mais profundas e ser pescador de almas.

O assessor enfatizou a importância de estudar o documento 100 da CNBB, que narra sobre o significado da assembléia, parada para avaliar a caminhada e nortear os trabalhos paroquiais. Na sequência foi feita a avaliação com as seguintes perguntas: 1º Quais foram/são as alegrias vividas na Paróquia no último ano? 2º Quais foram as maiores dificuldades sentidas pela Paróquia ao longo do último ano? 3º Como as pessoas ‘de dentro’ vêem o conjunto da Paróquia? 4º Como as pessoas ‘de fora’ vêem o conjunto da Paróquia? Na partilha das respostas foi possível entender a dinâmica paroquial, os pontos positivos e negativos.

No momento de catequese, o Hino da Campanha da Fraternidade 2015, foi analisado e que riqueza trás os versos: A quem nós servimos? Eu estou para servir? A Igreja precisa ter um trabalho social, porque está para servir, precisa se fazer presente no hospital, na cadeia, no asilo; O serviço na Igreja é entrega, doação, mas não se pode alegar o que se faz; Que Igreja servidora nós temos sido? Que Igreja servidora queremos ser? Na manhã seguinte a oração ressaltou a importância dos paroquianos ser “Gente capaz de perder sem perder a fé”, pessoas humildes e comprometidas com o Reino de Deus.

Foram definidas as Prioridades Pastorais e Administrativas para o ano de 2015. O Padre Deusimar, presente em todo o período de reunião, teceu suas considerações, abençoou a todos e encerrou a Assembleia Paroquial.