UM MINUTO COM MARIA

A patinadora católica Yuna Kim e o Rosário

Condecorada com a medalha de ouro olímpica, a coreana, católica, Yuna Kim, acendeu a tocha, durante a cerimônia de abertura dos Jogos olímpicos de 2018, em Pyeongchang, na Coreia do Sul, no dia 9 de fevereiro de 2018.

Yuna Kim sempre exprimia o desejo de utilizar seu desempenho público, para partilhar a luz de Cristo, testemunhando sua fé católica, nas competições e performances internacionais.

Kim teve a honra de ser a portadora da tocha olímpica e de acender o caldeirão olímpico dos jogos deste ano, na sequência de um patinador da Coreia do Norte e outro, da Coreia do Sul, que, sucessivamente, se revezaram acendendo a chama.

Após fazer o sinal da Cruz, entrando na pista de patinação, para levar a medalha de ouro dos jogos olímpicos de 2010, em Vancouver, Kim formou uma equipe com os bispos coreanos, para uma campanha nacional do Rosário e seus fãs puderam observar, no dedo da esportista, um terço em forma de anel, durante o seu desempenho, que lhe rendeu a medalha de prata nos jogos de 2014, em Sotchi.

A desportista olímpica se converteu à fé católica, junto à sua mãe, em 2008, após ter encontrado algumas religiosas de organizações católicas locais, através de seu médico pessoal ─ igualmente católico ─, que a tratava de lesões no joelho. Ao ser batizada, Kim optou por chamar-se “Stella”, nome de um dos títulos de Nossa Senhora ─ Maria, Estrela do Mar.

 

 

Courtney Grogan com Addie Mena

Seul, Coreia do Sul, 9 de fevereiro de 2018

CNA

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

abril 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
  • Forania de…
8
9
10
11
12
  • Assembleia…
13
14
15
16
  • Voo: LA 45…
17
18
  • Diaconato
19
20
  • Forania Ta…
21
  • Forania Ca…
22
23
24
25
26
27
28
29
  • Pastoral d…
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This