UM MINUTO COM MARIA

A primeira capela cristã na universidade de Faisalabad

No dia 15 de abril, a primeira capela de uma universidade foi inaugurada em Faisalabad, leste do Paquistão, na presença de Monsenhor Joseph Arshad, administrador apostólico da diocese, e do vice-chanceler da Universidade. “A construção de uma igreja, no interior de um complexo universitário, lança uma mensagem de amor e de harmonia em todo o país. O povo cristão frequentará esta igreja e rezará para o progresso e a prosperidade da Universidade e do Paquistão”. ─ Declarou Monsenhor Arshad, durante a inauguração da capela que confina com o lugar do culto muçulmano, já existente no seio desta universidade pública.

Esta foi a ocasião para Monsenhor Arshad lembrar as palavras de Muhammad Ali Jinnah, fundador do Paquistão, em seu discurso à nação, em 1947: “Vós sois livres, livres para frequentar vossos templos. Sois livres para ir às suas mesquitas ou a qualquer outro lugar de culto, nesse Estado do Paquistão. Podeis, então, professar todas as religiões ou credos”.

A abertura da capela sinaliza uma etapa no objetivo inter-religioso, bastante complicado, neste país, em que os cristãos são perseguidos. Trata-se de um vislumbre de esperança para a comunidade católica ─ que é bem mariana ─ do Paquistão, que pode, a partir de então, vir orar, se dirigir a Deus e à Sua Mãe, de forma absolutamente legal.

Os cristãos paquistaneses representam 3 milhões de pessoas, ou seja, 2% da população do país. Aproximadamente 700 mulheres cristãs são raptadas a cada ano, sequestradas e convertidas, à força, ao Islã, muitas vezes, após terem sido violentadas.

Fonte: Vatican News avec Fides

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

agosto 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
  • Ministros
22
23
24
  • Norte3
25
26
  • Dentista
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This