UM MINUTO COM MARIA

A Virgem Maria se dirige à filha do sultão

No início do século XII, três cavaleiros cristãos da ordem de São João de Jerusalém, deixaram a França para a cruzada. Tornando-se prisioneiros, foram transferidos para o Cairo, onde o sultão os aguardava, para convertê-los ao Islã. Como eles recusaram a conversão, o homem enviou sua filha, Isméria para convencê-los.

Porém, ao encontrar os prisioneiros, a jovem muçulmana, tocada pela fé deles, pediu para ver uma imagem da Virgem. Anjos levaram-lhe uma estátua de madeira negra, representando a mãe de Jesus. Na noite seguinte, Isméria, maravilhada, libertou os cavaleiros e partiu com eles para converter-se à fé cristã, decisão que lhe foi sussurrada ao ouvido, durante a noite, pela Santíssima Virgem, segundo a tradição.

Por um milagre, os cavaleiros se encontraram longe do Egito, em Liesse, cidade no norte da França, onde um dos cavaleiros era o próprio Senhor. Este foi o ponto de partida para a construção da atual basílica de Notre-Dame-de-Liesse, um lugar que a Virgem havia designado a Isméria, enquanto dormia!

Apesar da ausência da Virgem negra original, muitos peregrinos vêm, sempre, orar em frente à réplica da estátua de Nossa Senhora de Liesse, principalmente para pedidos de “libertação” ou desejos mais concretos, como a chegada, o nascimento de uma criança. Esses pedidos são explicados por uma longa lista de milagres que a Virgem Negra realizou, através dos séculos.

Le Jour du Seigneur

 

E também em:
Liesse (02, Aisne): Notre-Dame de Liesse

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

abril 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
  • Forania de…
8
9
10
11
12
  • Assembleia…
13
14
15
16
  • Voo: LA 45…
17
18
  • Diaconato
19
20
  • Forania Ta…
21
  • Forania Ca…
22
23
24
25
26
27
28
29
  • Pastoral d…
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This