UM MINUTO COM MARIA

«A Virgem Santíssima saberá muito bem organizar todas as coisas»

A devoção mariana de São Pedro Chanel (francês) lhe chegou, vinda de sua mãe, Marie-Anne, que já o havia consagrado a Maria, antes de seu nascimento. Batizado no dia 16 de julho, dia de Nossa Senhora do Monte Carmelo, a cada ano ele festejava este aniversário. Sua divisa era: “Amar Maria e fazer com que Ela seja amada”.

(…) “Amar Maria”: para colocá-la em nosso coração e assim permitir que o Espírito Santo encontre um terreno favorável, para fazer crescer em nós a vida de Jesus. Este amor de Maria é a fonte da nossa vida com Cristo! “Fazer com que Maria seja amada”: é o auge de nossa vida como discípulos de Jesus, pois trata-se, então, de sermos missionários, isto é, de sermos cristãos vivos e não discípulos acomodados!

Muitas vezes, gostaríamos de ver o fruto desta vida com Maria, e este fruto nos chega no cotidiano quando temos, eventualmente, vontade de cruzar os braços, de desistir. Neste caso, vamos para a escola de São Pedro Chanel que vem nos incentivar: “Coragem, Deus coroa vossos esforços e não vossos sucessos”.

E, acima de tudo, lembrai-vos destas palavras: “Deixemos que nossas vidas caminhem, a Santíssima Virgem saberá organizar todas as coisas, muito bem”. “Batei a porta do coração de Maria, ela fará dele brotar um propósito de missionário”, escreveu São Pedro Chanel ao fundador dos Maristas que estava entristecido pela falta de vocações.

Abade Pierre Le Bourgeois

Reitor do santuário Saint-Pierre Chanel (São Pedro Chanel) em Cuet (Ain)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

janeiro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
  • Núcleo Lux…
27
28
29
30
31
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This