VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Abertura das Festivas dos 10 Anos do Episcopado de Dom Romualdo.

Dom Romualdo Matias Kujawski presidiu ontem (09.10), a Santa Missa, na Paróquia dos Santos Reis, no 7º dia do novenário em louvor e honra à Nossa Senhora Aparecida, na Capela dedicada à Santa, no Setor Umuarama, em Porto Nacional.

Na homilia Dom Matias destacou o chamado de Deus e a necessidade de respondê-lo positivamente, não querer fugir da presença de Deus como tentou Jonas (Jn 1,1-2,1.11). Esse chamado é para o amor. “O amor nos aproxima de Deus e se concretiza nos pequenos gestos do dia-a-dia. Amar a Deus e o próximo faz a verdadeira religião. Não se mata em nome de Deus e do amor a Deus”, enfatizou Dom Matias. Por fim, foi destacada a importância de Maria na história da salvação e o significado da devoção à nossa Senhora Aparecida.

Nos momentos finais, a comunidade carinhosamente fez a sua homenagem ao bispo, abrindo solenemente o ano das festividades dos 10 anos do seu pastoreio à frente da diocese. “A comunidade resolveu antecipar essa homenagem ao Bispo porque certamente as outras paróquias farão também e, talvez, teríamos dificuldades em outra data até agosto do ano que vem. Também pelo simbolismo da festa dos 300 anos da devoção de Nossa Senhora Aparecida, que o bispo a abraçou como sua padroeira”, justificou o Pároco, Padre Alex Guimarães.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER