Abertura do ano jubilar de diamante da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Campos Belos-GO

Na noite de segunda, a comunidade participou das atividades de abertura do ano jubilar de diamante da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Depois de percorrer pelas 16 comunidades paroquiais, nas zonas urbana e rural, a imagem da padroeira retornou à igreja matriz.

Junto a ela retornaram também as 15 réplicas que, no curso de 30 dias, percorreram o comércio local, órgãos e repartições públicas da cidade. Em procissão pelas ruas da cidade, a chegada da imagem peregrina foi marcada pela inauguração do novo campanário, também preparado para as comemorações do jubileu.

Na ocasião a santa missa foi celebrada pelo pároco padre Luiz Alberto e concelebrada pelo vigário padre Thiago Zanardi. Durante a homilia padre Luiz Alberto iniciou lembrando aos presentes que as Festividades da novena da padroeira, Nossa Senhora da Conceição é primeira do ano litúrgico, o qual difere-se do calendário civil.

Ele enfatizou na ocasião que Nossa Senhora não pretende desviar o olhar de Cristo, pelo contrário. Ao colocar-se a caminho e perseverar até o fim, até a cruz, Maria se torna um exemplo a ser seguido por cada um.

Na liturgia, o oficial, que embora fosse pagão, surpreende a todos com a dimensão de sua fé. Foi essa a reflexão provocada pelo pároco “Como está a sua fé?”. Até então era a comunidade que ia ao encontro de Maria e nestes dias, vivemos a experiência de receber em nosso meio a mãe peregrina, Maria foi a encontro de seus filhos.

Em seguida questionou. E como será que Maria encontrou cada um? Padre Luiz concluiu falando sobre a importância de se realizar o propósito de bem viver o novo ano litúrgico, o qual começa no advento, onde Maria grávida, nos impele a nos preparar para receber aquele que há de vir.

“Neste novenário, embora não sejamos dignos, como bem lembrou o oficial do evangelho, Maria com seu amor maternal deseja nos tomar pelas mãos e nos conduzir a seu filho. O advento é este tempo especial de conversão, preparação, de vigilância. Abramos nossos corações, pois Maria deseja nos conduzir neste caminho de esperança rumo a Cristo Jesus”.

PASCOM – Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Campos Belos – Goiás

ASSINE NOSSA NEWSLETTER