Sem categoria

Abraço do Papa ao cardeal de Manila. Solidário com o sofrimento do povo filipino, sugere “a oração do porquê”, invocando a ternura do Pai dos Céus perante uma desgraça “excessiva”

2013-11-22 Rádio Vaticana

Ainda ontem à tarde, pelas 16 horas (antes de deixar o Vaticano para a visita ao mosteiro do Aventino), o Papa Francisco teve na basílica de São Pedro, um outro encontro muito sentido com a Comunidade dos Filipinos residentes em Roma, liderados pelo cardeal Tagle, arcebispo de Manila.

O Papa procedeu à bênção de um mosaico representando São Pedro Calungsod (que viveu no século XVII), catequista católico filipino, mártir, proclamado santo por Bento XVI, em outubro do ano passado. Seguiu-se depois, na basílica de São Pedro, uma missa para toda a comunidade filipina, presidida pelo cardeal de Manila.

Este breve encontro foi também ocasião para o Santo Padre manifestar uma vez mais a sua solidariedade com a população das Filipinas, tão duramente atingida pelo tufão que provocou milhares de mortos e muitos mais feridos e desalojados.

In questi giorni sono molto vicino al vostro popolo. E ho sentito che la prova era forte, troppo forte! Ma ho anche sentito che il popolo era forte!…

Reconhecendo que a tragédia ocorrida foi de facto gravíssima, demasiado forte, o Santo Padre declarou ter ouvido também dizer que o povo filipino é muito forte. E observou que, “neste momento de sofrimento”, a oração mais útil é “a oração do porquê”. Como as crianças perguntam sempre aos pais, “porquê?” – contentando-se com a presença amiga de quem lhes dá segurança, assim também nós, nos momentos de aflição, podemos clamar para Deus – Porquê? – de modo a atrair sobre nós a ternura do Pai dos céus…

Sem pedir explicações, pedir simplesmente ao nosso Pai que olhe para nós. Também eu vos acompanho, com esta oração do porquê.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

setembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This