VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Aconteceu Encontro de formação Para os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, na forania de Natividade.

No dia 01 de maio, dia de São José Operário, aconteceu na Paróquia N. Sra. da Conceição, em Conceição do Tocantins, o encontro de formação para os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística da forania de Natividade.  Estiveram presentes os representantes de todas as paróquias, a saber: Pe. Adriano José, Pe. Francisco, Pe. Marquinélio e Diác. Tiago Augusto. As Irmãs Pastorinhas foram as anfitriãs do encontro, que acolheu a todos com muito carinho, demonstrado comunhão e unidade com toda a forania.

A formação ficou por conta de Monsenhor Jones Pedreira, Pároco da Paróquia São João Batista, em Paranã, que, com muita sabedoria, conduziu esse dia, e em muitos momentos, emocionou aos participantes, falando da importância do trabalho dos Ministros em nossas paróquias. Além disso, falou sobre a oração, a missão e a evangelização através desse ministério fundamental e indispensável em nossas comunidades.

O dia contou com apresentação, formação, oração, partilha e testemunhos.  Obtivemos a presença de mais de 80 ministros, não só da nossa forania, como também alguns da Paróquia de Paranã. O encerramento se deu às 16h com a Santa Missa e a presença de muitos membros da Paróquia de Conceição e dos padres.

Agradecemos a Deus por este dia e pedimos que muitas bênçãos sejam derramadas sobre os Ministros Extraordinários da nossa forania de Natividade.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER