VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Agradecimentos e Breve Retrospectiva do Novenário da Paróquia Nossa Senhora das Mercês (Catedral de Porto Nacional).

Prezados Irmãos e Irmãs de toda Diocese de Porto Nacional, representada por suas sedes forânea.

É com grande Júbilo que louvamos e agradecemos a Deus pelo encerramento de nossa novena que aconteceu de 15 a 24 de setembro do corrente ano.

Neste ano tivemos a grata satisfação de acolher os vigários forâneos e seus representantes na festa de nossa Padroeira, Nossa Senhora da Mercês, e desta maneira contemplamos todo território diocesano na sede em Porto Nacional.

O tema central, que refletimos foi sobre o ano da Misericórdia, onde tivemos uma verdadeira catequese, muito bem explanada por todos os celebrantes, partindo do tema: Maria Porta da Misericórdia.

Neste sentido sentimo-nos honrados pela participação, envolvimento e contribuição no nosso evento religioso.

Após toda programação da semana, com missas quermesses e apresentações culturais, como a orquestra e o coral da UFT de Palmas, a novena teve seu ponto culminante, com a celebração de encerramento no dia 24 pela manhã (8h), onde o Nosso Bispo Dom Romualdo Matias Kujawski, que fez-nos o coroamento de todo o Novenário, com sua homilia aos muitos fieis que encheram a praça em frente a catedral.

A noite foi a procissão onde, seguindo pelas ruas tradicionais da cidade, abençoamos as casas que traziam velas e flores em suas portas e janelas. Ao chegar na catedral foi dada a bênção pelo Pároco, Pe. Jucimar que agradeceu a todos pelo apoio e pela amizade.

Por fim concluímos todas as festividades com entusiasmo e alegria

Que Deus abençoe a todos e que Maria, Nossa Mãe das Mercês interceda por todos.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER