Notícias Diocesanas

Aos pés de Jesus Transfigurado com Nossa Senhora das Mercês

Na última noite do Tríduo em preparação do Centenário da Diocese, é marcada pela participação fervorosa da comunidade católica portuense e dos padres da Diocese, que em clima de festa lotou a Catedral Diocesana no desejo de se unir ainda mais ao mistério do amor que Deus semeou ao longo dos 100 anos de Evangelização nestas terras.

 A terceira palestra ministrada pelo Fundador do Movimento da Transfiguração César Augusto é pautada na busca profunda do mistério da Transfiguração. “Neste terceiro e último dia, chegamos ao ponto maior dessa pregação: A liturgia. Tudo que a Igreja celebra nasce da Liturgia, parte dela, e volta para ela” destacou.

Segundo Augusto, tudo que vivenciamos na Liturgia é o que temos de mais importante em nossa vida. É uma grande graça que cada um de nós possui celebrar a vida que brota do amor de Deus que se dar como alimento.

Ele ainda salientou que é necessária uma renovação profunda em nossa fé, onde despertemos em nosso coração o desejo que celebrar a vida que nasce da Liturgia, que provém a experiência real com Jesus.

Um dos momentos que chamou a atenção da comunidade reunida foi a exortação do Fundador, onde ele de forma profética exclamou: “Essa diocese só vai conseguir cumprir a sua missão para às próximas gerações, se ela conseguir cumprir seu papel de deixar Jesus ser o centro de sua vida, onde Ele possa nos ensinar a sermos de fato discípulos do seu amor”.

“Transfigurar como Jesus é nosso desejo enquanto Igreja Diocesana, para que assim possamos fazer a experiência real com Jesus em nossa vida e em nossa família”, destacou Dom Romualdo no final da celebração.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

setembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This