Sem categoria

Após visita ao RJ, Cardeal Rylko avalia preparativos para a JMJ

O Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanisław Ryłko, voltou a Roma na última quinta-feira, 11, depois de visitar o Rio de Janeiro, onde celebrou Missa e inaugurou a Exposição, intitulada: “A herança do sagrado: obras-primas do Vaticano e de museus da Itália”. O objetivo da sua viagem foi avaliar os últimos preparativos da JMJ Rio2013, que iniciará daqui a alguns dias, com a presença do Papa Francisco.

Após a visita ao Brasil, Dom Rylko afirmou ter encontrado um “clima de grande expectativa”. “No Brasil, mas, sobretudo, no RJ, se respira realmente um clima de grande expectativa para a JMJ. Em todas as JMJ, nos surpreende sempre o clima de alegria e esperança, que reina na Igreja local, mas também no mundo juvenil. No Brasil, naturalmente, é grande a expectativa também por esta primeira visita do Papa Francisco, de origem latino-americana”, relatou.

O cardeal presidente do Pontifício Conselho para os Leigos destacou ainda a generosidade e a criatividade dos que estão engajados na preparação do “megaevento”. Dom Rylko afirmou ter certeza de que tudo estará pronto para o início da Jornada.

“Faltam poucos dias para o início oficial da JMJ/Rio2013. É fácil imaginar com quanto afinco se está trabalhando na cidade carioca, para oferecer uma acolhida digna ao Santo Padre e aos jovens do mundo. O Comitê Organizador Local, junto com centenas de voluntários, estão ultimando os trabalhos, sobretudo onde os jovens se encontrarão: Copacabana e Guaratiba”, disse.

Sobre as expectativas do Papa Francisco para a JMJ, o cardeal enfatizou a missão do Santo Padre junto aos jovens especialmente durante o evento. “Nestes primeiros meses de Pontificado, Papa Francisco demonstrou que os jovens constituem uma das suas prioridades. Ele demonstrou também uma grande capacidade de diálogo com a juventude. Em diversas ocasiões, notamos o carinho que os jovens têm para com o Papa e o ouvem com prazer. A JMJ Rio2013 será uma ocasião propícia para o Papa semear o Evangelho, ajudar os jovens a encontrar Cristo e, sobretudo, a desafiá-los a não terem medo de olhar para o alto!”, opinou.

Enfim, o Cardeal Ryłko recordou o lema da JMJ deste ano: “Ide e fazei discípulos entre todos os povos”, e assegurou que o Santo Padre, certamente, vai incentivar os jovens, do mundo inteiro, a sair de si e a levar Cristo às extremas periferias das cidades, de seus países e do mundo.

 

Fonte: Canção Nova

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

março 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
  • Retiro dos…
2
3
4
  • Reunião do…
5
6
7
8
9
10
  • Forania de…
11
12
13
14
15
16
17
18
  • Freiras
19
20
  • Congresso …
21
  • Congresso …
22
23
  • Forania de…
24
  • Forania de…
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This