VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Arcebispo de Belo Horizonte Dom Walmor de Oliveira Preside os 60 Anos de Ministério Sacerdotal de Dom Geraldo Gusmão em Minas

O Arcebispo de Belo Horizonte – MG e Presidente da CNBB, Dom Walmor de Oliveira presidiu na manhã do dia (03) os 60 anos de Ministério Sacerdotal de Dom Geraldo Vieira Gusmão. Na homilia, Dom Walmor destacou a trajetória de vida de Dom Gusmão: “Estamos aqui para celebrar os 60 anos de um servo fiel e corajoso, estou aqui não porque sou o Arcebispo de Belo Horizonte, mas pelo amor e carinho, que tenho por essa família”. Ao final da missa, várias Dioceses e Paróquias prestaram homenagem a Dom Gusmão, dentre elas a Paróquia Sagrada Família (Belo Horizonte – MG), Arquidiocese de Diamantina – MG, por meio do Arcebispo Dom Darcy, que destacou todo trabalho em Minas Gerais e Tocantins.

A Diocese de Porto Nacional – TO prestou sua homenagem através do Vigário Geral, Pe. Valdemir Alves, que entregou uma placa comemorativa dos 60 anos e agradeceu o pastoreio de Dom Gusmão, enfatizando o selo e entrega pelo crescimento do Reino de Deus, o Vigário Geral estava com o Dom Romualdo Matias e Pe. Eldinei Carneiro, Pároco da Paróquia Santo Antônio de Gurupi – TO, que presenteou o Dom Gusmão com um lindo relógio do mapa Tocantins feito de campim dourado. Também estiveram na celebração, os Padres Francisco, Gleibson e Vilmário. A celebração aconteceu numa clima de alegria e animação. Na sua fala Dom Geraldo agradeceu a todos: “Minha gratidão a essa paróquia, aos bispos, especialmente Dom Walmor, nunca percam alegria em ser padre, gratidão”. Após a missa foi servido um almoço no salão paroquial, acompanhado de música ao vivo com a Banda da PM – MG.

Texto. Padre Eldinei Carneito

ASSINE NOSSA NEWSLETTER