Sem categoria

Arquidiocese sediará Curso de comunicação para os bispos da Igreja no Brasil

O Nordeste sediará pela primeira vez o Curso de Comunicação para os bispos da Igreja no Brasil e será a Arquidiocese de Olinda e Recife a anfitriã desse evento. Entre os dias 4 e 8 de novembro, cerca de 60 epíscopos participarão de palestras, debates e oficinas práticas de comunicação. O encontro acontecerá na Colônia Salesiana, em Jaboatão dos Guararapes e contará com a presença do cardeal prefeito do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, no Vaticano, Dom Claudio Maria Celli. A abertura será às 16h, na ocasião, o cardeal será recebido por Dom Fernando Saburido e autoridades civis do Estado.

O curso terá como tema “Comunicação e evangelização na era digital: uma abordagem teórico-prática”. O objetivo é oferecer aos bispos espaços de reflexão e debate sobre a comunicação, a natureza de suas práticas e os desafios da evangelização da Igreja no Brasil no contexto da cultura gerada pelas novas tecnologias. Dentre os participantes, estará presente o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Aparecida do Norte (SP), o cardeal Dom Raymundo Damasceno.

Para uma maior eficiência do curso serão unidas as teorias e práticas da comunicação. Pela manhã, serão exibidos painéis que favoreçam a reflexão e o diálogo voltados para a revisão das teorias comunicacionais na era digital. Já na parte da tarde, os bispos participarão de laboratórios onde terão a oportunidade de conhecer e manipular técnicas e linguagens da televisão, oratória, mídia training, produção de jornal impresso e online, programas de rádio, internet e mídias sociais digitais.

“Serão dias extremamente ricos. Onde, nós como pastores, poderemos nos atualizar sobre as diversas plataformas de comunicação, especialmente, as que estão presentes na mídia digital”, afirmou o arcebispo de Olinda e Recife, que também participará do curso. “A Igreja está atenta às mudanças do tempo e não pretende ficar de fora da evolução. Nossa arquidiocese tem a comunicação como um dos pilares do seu projeto de renovação pastoral”, acrescentou Dom Saburido.

Da Assessoria de Comunicação AOR

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

março 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
  • Retiro dos…
2
3
4
  • Reunião do…
5
6
7
8
9
10
  • Forania de…
11
12
13
14
15
16
17
18
  • Freiras
19
20
  • Congresso …
21
  • Congresso …
22
23
  • Forania de…
24
  • Forania de…
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This