UM MINUTO COM MARIA

As lágrimas de Maria são sinais da presença da nossa Mãe

As lágrimas são o “sinal” da presença da nossa Mãe: elas revelam o rosto de Maria como Mãe da humanidade. Embora seja bem-aventurada no céu, fiel ao seu dever recebido sob a cruz (Jo 19: 26-27), Maria não permanece insensível, mas participa em sua totalidade, de corpo e alma, na história de seus filhos. (Pio XII). As lágrimas são, de fato, a linguagem do corpo, quando não há mais palavras.

Maria, como nas suas tantas manifestações extraordinários na história (La Salette 1846, Lourdes 1858, Fátima 1917), convida seus filhos a viverem os Evangelhos, convida-os à oração e à conversão e continua a repetir: “Fazei tudo quanto Ele (Jesus) vos disser”. (João II, 5), mas o faz usando uma linguagem mais eloquente e universal. As lágrimas, portanto, “testemunham a presença da Mãe na Igreja e no mundo” (São João Paulo II).

As lágrimas de Maria revelam a tristeza do coração de Deus que não é amado: “São lágrimas de dor por todos os que recusam o amor de Deus” (São João Paulo II).

As lágrimas são o “sinal” que resume as lágrimas da humanidade: Maria é uma criatura como nós, ela faz parte da nossa humanidade. Ela é imagem e porta-voz de todos aqueles que choram. Maria pode dizer, como o apóstolo Paulo: “Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram” (Romanos XII, 15). “A Madona das Lágrimas simboliza todas as lágrimas de inocentes a quem ninguém sabe ou ninguém pode trazer consolo” (Cardeal Joseph Ratzinger).

Notre Histoire avec Marie

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

novembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
  • Norte3
16
17
18
19
20
  • Novos mini…
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This