ASSEMBLEIA PAROQUIAL

Concluímos na tarde deste domingo, 09, nossos trabalhos definindo nossos caminhos pastorais deste ano de 2020, as luzes do Documento N° 109 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que são as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023.

Através dos quatro pilares propostos pelos bispos, que são: a PALAVRA, o PÃO, a CARIDADE e a AÇÃO MISSIONÁRIA, os representantes das comunidades, pastorais e movimentos, após terem definido os aspectos de crescimento e de retrocesso da nossa Paróquia, definimos juntos os caminhos que tomaremos ao longo deste ano, com novas ações, novas ideias e novas motivações. Juntos, todos os fiéis leigos participantes da Assembleia abraçaram a missão hora definida. A Assembleia Paroquial foi assessorada pelo leigo César Evangelista Fernandes Bressanin, de Porto Nacional.

Também na oportunidade foi falado sobre a Campanha da Fraternidade 2020, com o tema e lema – Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso, “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), somos convidados a refletir sobre o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica.

Ao final concluímos que foi bastante proveitoso nossos trabalhos nesses dois dias, com a bênção de envio a todos os participantes foi dada por encerrada nossa Assembleia Paroquial.

Fotos: Gustavo Henrique

Texto: Pe. Luiz Alberto – pároco