Bispos do Regional Norte 3 celebram Missa pelo fim da Pandemia

Nesta quarta-feira (22), foi realizada a celebração Eucarística na Capela da Sede do Regional Norte 3 em Palmas com todos os bispos, o motivo da celebração foi orar pelo fim da Pandemia que está acontecendo em todo o mundo e principalmente pelo povo do Estado do Tocantins. A Missa foi presidida pelo Arcebispo da  Arquidiocese de Palmas – Dom Pedro Brito Guimarães, estiveram presente ainda Dom Romualdo Matias Kujawski – Diocese de Porto Nacional, Dom Giovani Pereira – Diocese de Tocantinópolis, Dom Welligton de Queiroz – Diocese de Cristalândia, Dom Dominique Marie Jean – Diocese de Conceição no Pará (PA), Dom Philip Eduard Roger – Diocese de Miracema.

Durante a homilia Dom Pedro Brito disse que todos  estão rezando a Santa Missa por uma razão muito profunda, que neste tempo de incerteza de pandemia e medo, devemos rezar pelo encorajamento, pela fortaleza e discernimento para que não possamos nos abater diante das dificuldades da vida, e pelo fim da pandemia. “A oração tem como exemplo a palavra de Deus, primeiro é nas dificuldades que temos que rezar, se não rezarmos Deus não nos escuta. Deus é maravilhoso, é misericordioso. Deus nos escuta nos momento difíceis, com fé e esperança nós acreditamos que Deus escute a nossa oração”. Destacou ainda  Primeira Leitura (At 5,17-26),  “os apóstolos estão presos por causa de Jesus e e por causa da fé e eles não se intimidaram, nós estamos vivendo uma prisão domiciliar a terra está sofrendo, no Dia Mundial da Terra, a terra não está doente não, mas o povo está doente, culpa  nossa, nós que provocamos esta pandemia”, ressaltou.

Ao final disse ainda, “a terra está arrasada, estamos vivendo um momento ruim, e tem muitas pessoas pensando que Deus está castigando Deus não castiga, somos nós as nossas insatisfações as nossas misérias, mas Deus nos amou, foi por puro amor que Deus morreu por nós”, exortou.

Pe. Eldinei Carneiro ao final comentou ” para nós da paróquia de Santo Antônio é motivo de muita alegria estarmos aqui com as demais dioceses proporcionando esta transmissão” e ressaltou sobre uma reflexão do papa João Paulo II, “A comunicação tem a função de unir pessoas e enriquecer a vida” e finalizou dizendo “no mundo tereis muitas tribulações mais eu venci o mundo“. A celebração foi a primeira realizada na Capela. A ocasião foi transmitida ao vivo no Facebook, youtube, instagran, Sil TV canal 19, e rádio 95,9 MaisFM.

Pascom Paróquia Santo Antônio de Gurupi