Bispos do Tocantins Participam do Encontro da Igreja da Amazônia Legal.

Nos dias 14 a 17 de novembro todos os Bispos da Amazônia Legal encontram-se em Belém do Pará para rezar e refletir os desafios pastorais na vasta região amazônica. A palavra chave: “fortalecer a nossa presença mais efetivamente”.

Monsenhor Welington, nomeado bispo de Cristalândia, nasceu em 11 de julho de 1968, em Tocantinópolis (TO). Fez seus estudos de Filosofia, em Brasília (DF), de Teologia no Rio de Janeiro (RJ) e dois mestrados em Roma, Itália: um em Filosofia na Pontifícia Universidade Gregoriana e em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense.

Na diocese de Tocantinópolis, já serviu como pároco em Xambioá (TO) e Araguaína, como membro do Colégio dos Consultores e do Conselho Presbiteral, além de vigário judicial e ecônomo da diocese. Atualmente é pároco da paróquia São Paulo Apóstolo, em Araguaína.

Aos nossos parabéns e orações ao padre Welington