VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Capela Coração de Maria Promove Formação para Casais de Segunda União.

Na manhã do dia 17 de junho, na Capela Coração de Maria, pertencente à Catedral de Nossa Senhora das Mercês, dentro das atividades da Novena em honra ao Imaculado Coração de Maria, aconteceu uma manhã de formação para os casais de segunda união. O tema trabalhado foi a questão sacramental do Matrimônio e os capítulos de Nulidade Matrimonial, desenvolvido pela Moderadora da Chancelaria do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Palmas, Aurea Cristina Bentes Moreira, juntamente com sua equipe.

Mais de 30 pessoas se fizeram presente e tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas acerca do processo de Nulidade Matrimonial.

D. Romualdo, Bispo da Diocese de Porto Nacional, esteve presente e ressaltou a importância do trabalho do Tribunal Eclesiástico, recordando as palavras do Papa Francisco que pediu celeridade no julgamento de tais processos.

O Vigário da Capela Coração de Maria, Pe. Heldeir Gomes, também é o Coordenador da Câmara Eclesiástica da Diocese de Porto Nacional e disse que o encontro foi realizado para atender os anseios das pessoas da Comunidade que vivem em segunda união e que têm a possibilidade de regularizar sua situação Matrimonial.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone da Cúria Diocesana: 63-3363-1392 e pelo e-mail: [email protected]

ASSINE NOSSA NEWSLETTER