Sem categoria

Card. O’Malley: “Igreja não mudará ensinamento sobre indissolubilidade do matrimônio”, mas encontrará caminhos para ajudar famílias

2014-03-21 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – “A Igreja não mudará o seu ensinamento sobre a indissolubilidade do matrimônio”. Foi o que declarou à ‘National Catholic Register’ o Cardeal Arcebispo de Boston, Sean O’Malley, quando interpelado sobre a questão dos divorciados de segunda união e sua exclusão dos sacramentos, tema do Sínodo sobre a Família a ser realizado em outubro.

O’Malley, que faz parte do Grupo dos 8 cardeais que assessora o Santo Padre no governo da Igreja e na reforma da Cúria, explicou que “será realizado todo o esforço possível para ajudar as pessoas que tiveram um matrimônio fracassado, buscando avaliar através quais vias isto será possível. O Santo Padre – continuou – está ansioso para discutir isto, mas penso que seja prematuro fazer qualquer previsão sobre como isto vai se desenvolver”.

“A simplificação do processo de anulação – explicou ainda o Cardeal – seria um maravilhoso primeiro passo para enfrentar um problema pastoral crucial para a Igreja”. (JE)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

julho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
  • Presbitera…
3
4
5
6
7
8
9
  • Ordenação …
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This