Notícias Diocesanas

Carta de Visita Pastoral a Paróquia de Alvorada.

Porto Nacional – TO, 20 de Agosto de 2014.

 Meu Querido Padre Jucimar, Pároco da Paroquia São Francisco em Alvorada. Querido Diácono Beno, Queridos Irmãos e Irmãs em Cristo Jesus.

 Venho através desta agradecer a todos pela excelente acolhida durante a minha visitação paroquial.

Lembro os sorrisos dos Professores e dos Alunos da escola Municipal e Estadual; lembro a conversa na Delegacia da Policia Civil; lembro a conversa com o Senhor Prefeito e com os Vereadores na Câmara Municipal e, lembro também, da visita no Hospital Municipal. Reconhecemos que os problemas não faltam, mas também encontrei muitas alegrias.

Dos problemas lamento do uso de drogas por alguns adolescentes, a intensificação dos pequenos roubos e em geral da pouca eficiência da lei, que está dando a impressão de proteger demais o infrator.

A alegria se resume em poder constatar o progresso no trabalho pastoral do Senhor Pároco e sua equipe. O esforço na organização da catequese e na organização das pastorais está me animando. Acredito também que os alunos do Curso de Teologia, os Ministros Extraordinários da Comunhão e a Juventude Missionária vão perseverar no aprofundamento da espiritualidade cristã.

O fato de que, além da Matriz, eu poderia celebrar a Santa Eucaristia na zona rural – Assentamento Cobertão e dentro da cidade na Capela Nossa Senhora Aparecida também me animou significativamente. Ainda tive a oportunidade de ir à quase paróquia em Talismã.

Em referência à dimensão administrativa, gostaria agradecer pela contabilidade em dia, pelo dizimo correspondente aos 10% repassados à Diocese através da Cúria. Os livros do Batismo e de casamento estão em dia. Falta abrir o livro do tombo no qual são anotados os mais importantes acontecimentos da paróquia, quer dizer, a memória histórica. Recomendo uma atualização no livro do inventário. O levantamento de todos os imóveis com as referidas escrituras vai ser feito na próxima oportunidade com ajuda da Equipe Diocesana.

A visita pastoral terminou com um jantar oferecido ao Bispo com a Comunidade no salão paroquial.

Enfim, estou levando à Porto Nacional as boas impressões da Família Paroquial de São Francisco em Alvorada. Sejam firmes na fé e perseverantes no bem. A Diocese de Porto Nacional quer ser para todos aquela “Igreja Mãe, que leva a vida nova” (Jo 10,10)

Aceitem todos a minha benção.

Dom Romualdo Matias Kujawski

  Vosso Bispo Diocesano

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

fevereiro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
  • Posse - Pe…
6
  • Posse de P…
7
8
  • Norte3
9
10
11
  • Posse - Pe…
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This