VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Casais Participam de Formação Pastoral Familiar, em Luiz Eduardo Magalhães – BA.

No último domingo, dia 12 de novembro de 2017, 23 casais da Paróquia Nossa Senhora D’Abadia, de Taguatinga, participaram da formação sobre a Pastoral Familiar, na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira, na cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA, pertencente à Diocese de Barreiras. O encontro foi ministrado por casais da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e pela Irmã Regina, Doutora em Pedagogia e Religião.

Os temas estudados foram:

Família contemporânea – avanços e recuos; O matrimônio e a família como caminho de santidade; A educação dos filhos; Pastoral familiar paroquial – estrutura; Setor de pastoral – pré-matrimonial; Setor da pastoral pós-matrimonial; Setor de pastoral para as situações especiais.

Durante a tarde, esteve presente o excelentíssimo bispo da Diocese de Barreiras, Dom Josafá Menezes da Silva, que salientou que nos arquivos de sua diocese consta que, no passado, padres da Paróquia Nossa Senhora D’Abadia de Taguatinga, atendiam o lugarejo chamado Mimoso, hoje município de Luís Eduardo Magalhães.

No final do encontro, os membros da Pastoral Familiar entregaram ao Pároco de Taguatinga, Pe. Adriano José, uma imagem da Sagrada Família, para desde já peregrinar nas casas das famílias de sua paróquia. E este, imediatamente a entregou a um casal de sua paróquia para já iniciar esta missão.

Também estiveram presentes 4 casais da Paróquia Senhor do Bonfim, de Aurora – TO, juntamente com o seu pároco Pe. Wesley Borges e um casal da recém-criada Paróquia da cidade de Roda Velha, pertencente à diocese de Barreiras.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER