Catedral de Porto Nacional Realiza I Círio de Nazaré

A Paróquia Catedral Nossa Sra das Mercês realizou no último domingo (30), o I Círio de Porto Nacional – TO. A programação teve início às 16:00 com a recepção de Nossa Sra de Nazaré trazida pelo Pároco Pe. Eldinei Carneiro, no Trevo do Posto, saída para Palmas, uma belíssima carreata com aproximadamente 60 carros partiu em direção a Casa de Maria, onde a Imagem permaneceu por alguns minutos para um momento de oração, que foi presidido pela fundadora Luzirene, que expressou: “Estou muito feliz em receber Maria aqui, que também é a casa dela, isso fortalece a nossa fé”. Da Casa de Maria a Carreata seguiu para a Igreja São Judas Tadeu passando pelo centro da cidade. Na Igreja do Pe. Luso aconteceu uma missa, presidida pelo Vigário Paroquial Pe. Rafael Ferreira, já a homilia foi feita pelo Pároco Pe. Eldinei Carneiro, depois da missa houve momento devocional e um lindo testemunho dado por Laranna Prestes: “Passei por muita provações na minha vida, mas Nossa Sra de Nazaré sempre esteve comigo, tinha um voto para cumprir em Belém, mas não foi possível, e hoje ela vem até mim, é uma graça muito especial”.

Da São Judas Tadeu o Círio seguiu para a Comunidade da Imaculada Conceição, para a reza do terço e momento de consagração presidido pelo Pe. Rafael Ferreira. Que expressou: “Estou muito realizado com a presença de Nossa Sra de Nazaré, com certeza ela trará muitas bênçãos e graças para nossa Diocese”. Foi feita ainda uma fotografia coletiva.

O encerramento aconteceu na Catedral de Nossa Sra das Mercês, com uma missa presidida pelo Pároco Pe. Eldinei Carneiro, que frisou: “Nossa Sra de Nazaré nunca vem em um lugar para não derramar seus benefícios, pensei logo na beatificação do Pe. Luso, esse I Círio é uma graça muito especial, foi num dia difícil devido as eleições, mas ninguém consegue ofuscar Maria, com fé em Deus no próximo ano será com todas as paróquias, gratidão ao Dom Pedro Brito, Arcebispo de Palmas, ao nosso Bispo Dom Romualdo Matias e a Guarda de Nazaré de Palmas e Belém”.

Após a missa da Catedral houve momento devocional, o testemunho de Laranna Prestes, orações e fotos. Uma pioneira de Porto Nacional Joana Braga (Tia Joaninha), falou da emoção: ”Estou muito feliz com esse momento, a Imagem é muito linda e transmite paz, Maria traz nossa maior riqueza, que é Jesus”.

Texto: Padre Eldinei Carneiro

ASSINE NOSSA NEWSLETTER