Catequistas da Forania de Gurupi participam de formação.

Cerca de 200 catequistas reuniram-se no auditório do Colégio Paroquial e na paróquia em Gurupi no último final de semana, nos dias (02) a (03),  para participarem da formação com o tema: Metodologia e Planejamento da Catequese. O objetivo era o fortalecimento da catequese na espiritualidade, pré catecumenato, o catecumenato, a purificação/ iluminação, e mistogogia conjugar a vida a liturgia e a fé na catequese. Fortalecer o trabalho dentro da forania sendo que a catequese é a base de toda a fé na Igreja.

A palestrante Abadias Aparecida Pereira veio de Caieiras SP  é pedagoga pertence ao núcleo de Catequese Paulinas (NUCAP), Pe. Eldinei diz que “Quanto mais as pessoas são mais catequizadas mais a fé é alicerçadas ” .A programação além da formação contou com momentos de oração e a Santa Missa. Estiveram presentes além da Matriz catequistas de todas as paróquias  entre elas Imaculada Conceição, São João Batista, Abadia e Nossa Senhora Aparecida, São Judas Tadeu e Catequistas  das cidades de Peixe, Aliança, Cariri, e Crixás também, inclusive a coordenadora da Pastoral da Catequese Terezinha Pimentel da Paróquia de Santo Antônio a qual vem contribuindo significativamente no trabalho voluntário com as catequistas.

Texto e foto: Adriana Castelo Branco.