VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Celebração da Santa Missa dos Santos Óleos e da Unidade do Clero Diocesano

Celebração da Santa Missa dos Santos Óleos e da Unidade na Catedral Nossa Senhora das Mercês, em Porto Nacional

Na noite desta Segunda-feira Santa, o Clero e o Povo da Diocese de Porto Nacional se reuniram para a Solene Celebração Eucarística dos Santos Óleos e da Unidade. Dom Romualdo, em sua homilia, ressaltou sobre a Consciência missionária do clero, o entusiasmo do trabalho nas Paróquias, no sentido da pregação da Palavra e  administração dos Sacramentos, da importância da Catequese e obras de caridade.

Frisou, ainda, sobre o andamento do Sínodo Diocesano, que este ano aborda o tema da dimensão eclesial da Catequese, em preparação ao Grande Jubileu, em que vamos comemorar os 100 anos da Diocese de Porto Nacional! “Hoje é momento de renovar a nossa unidade, seguindo o modelo de Jesus Cristo, o Bom Pastor”, disse.

Finalizando sua homilia, Dom Romualdo convidou a todos os presentes a “sair desta Solene Eucaristia com a  certeza de sairmos daqui mais fortalecidos na fé!”

Em um momento muito significativo, os Sacerdotes presentes renovaram sua promessas sacerdotais, seguida da benção dos santos óleos dos Catecúmenos, dos Enfermos e do Crisma.

Dom Romualdo encerrou a Santa Missa agradecendo a presença dos Sacerdotes, Diáconos, Seminaristas e leigos, desejando a todos uma feliz e viva Semana Santa.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER