CEM ANOS DA APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM FÁTIMA E O MUNDO DE HOJE.

No dia 13 de maio deste ano de 2017, celebrou-se cem anos de aparição de Nossa Senhora em Fátima, Portugal. Esta aparição é oficialmente reconhecida pelo Magistério da Igreja e tornou-se um grande apelo, não somente aos tempos da primeira década do século XX, mas também ao mundo de hoje, de CONVERSÃO e convite que os valores cristãos sejam vividos.

Com estas revelações, surge, portanto o tão famoso “Segredo de Fátima”.

A primeira e segunda parte deste segredo, apresentadas por Irmã Lúcia, em suas  Lembranças, (31.08. 1941) era a visão do inferno. O mar de fogo e as almas transparentes e sem peso, nadando nas chamas e gritando desesperadamente. Mas, Nossa Senhora consolou as crianças, afirmando a vitória do seu Imaculado Coração, apesar de serem testemunhas do sofrimento do Papa, das guerras e a propagação no mundo de ideologias ateias. A Rússia, que era símbolo do Comunismo, deveria então ser consagrada a Maria.

Resumindo: a primeira e a segunda parte do segredo referem-se à visão do inferno e a necessidade de PENITÊNCIA.

A terceira parte do segredo foi revelada no dia 13 de julho de 1917. Irmã Lucia escreveu as lembranças deste segredo, seguindo a ordem do seu Ordinário Dom José da Silva, no dia 03 de janeiro de 1944. O segredo poderia ser revelado somente após 1960.

No ano Jubilar de 2000, o então Cardeal Joseph Ratzinger, nosso Papa Emérito Bento XVI, interpretou este segredo como uma visão profética do espalhamento do mal e de que somente Nossa Senhora pode opor-se a estes acontecimentos. Ele  salienta que a terceira parte do segredo é um forte alerta contra ateísmo ideológico, bem como o que se encontra escondido na mentalidade moderna, ocasionando um ateísmo prático, buscando o ser humano viver sem Deus, demonstrando assim sua  autossuficiência.

Infelizmente, parece que o mundo está ignorando a mensagem de Fátima e a profecia se cumpre. A Rússia (Ex-União Soviética), realmente espalhou no mundo o comunismo ateu. Somos testemunhas das perseguições dos cristãos e das guerras. Aumentaram, também, os pecados de ódio, vingança, injustiça, desrespeito dos direitos humanos, imoralidade, violência e outros.

Será se Deus está nos punindo?

Pelo contrário, os próprios homens estão solicitando a punição. Deus nos alerta com paciência! Ele nos chama para prosseguirmos no caminho reto e respeita a nossa liberdade. Por isso, a responsabilidade é nossa!

Neste contexto, nós, cristãos de hoje, imploramos a intercessão de Nossa Senhora de Fátima: Socorrei-nos, ajudando-nos a voltar ao caminho de Deus e viver os dons do nosso Batismo!

Nós sabemos que, com a fé e a oração e, mais concretamente, com a nossa CONVERSÃO, ORAÇÃO DO ROSÁRIO, CONFIANÇA EM DEUS E PENITÊNCIA, poderemos mudar o rumo do mundo de hoje, e também o nosso.

Nossa Senhora de Fátima intercedei por nós!