UM MINUTO COM MARIA

Chuva, no encerramento do tríduo?

Dom Bosco pregou o tríduo na festa da Assunção, na paróquia rural de Montemagno, perto de Turim, Itália. Uma seca implacável ameaçava arruinar as plantações de batata, a principal produção do país.

Eis, então, que no sermão de abertura do tríduo, Dom Bosco anunciou: “Meus irmãos, se vierdes, generosamente, durante esses três dias, ouvir a palavra de Deus e purificardes a vossa consciência com uma boa confissão, eu prometo que haverá chuva, logo no encerramento do tríduo.” Quando o orador desceu do púlpito, o padre, fora de si, se aproximou e disse: “Dom Bosco, o que foi que o senhor prometeu? Chuva para o encerramento?”

─ “Eu disse isso?” ─ interrogou Dom Bosco, surpreso.

A igreja lotava em cada um de seus sermões. Os confessionários foram tomados de assalto, ficando atulhados. Todas as pessoas que podiam receber a Eucaristia comungaram na manhã da Assunção. À tarde, no momento do encerramento do tríduo, a igreja estava superlotada. Enquanto isso, do lado de fora, o sol desafiava a todos, num céu, sem nuvens.

Um pouco inquieto, quando Dom Bosco subiu ao púlpito, no final do Magnificat, mandou o sacristão inspecionar o céu, enquanto ele sussurrava esta oração: “Boa Mãe, vós não podeis decepcioná-los; vede o seu zelo, o seu desvelo! O sacristão retornou, dizendo a Dom Bosco: “Há no horizonte uma nuvem grandona, com a forma de um chapéu de policial, mas nada de muito sério”.

Dom Bosco subiu ao púlpito. Antes de completar dez frases do sermão, ouviu-se um fortíssimo estrondar de trovão e uma chuva salutar e impetuosa pôs-se a cair!

  1. Jean-Marie

Em La clé du Trésor (A Chave do Tesouro)

Relatado no Florilégio Mariano de 1980 do Irmão Albert Pfleger, Marista

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This