VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Coloque a sua casa sob a proteção de Maria!

A associação Les Madones de Lyon dá vida à tradição mariana da cidade, propondo aos proprietários e às régias que reinstalem estátuas da Virgem Maria nos muitos nichos ─ vazios na maioria das vezes ─ das fachadas dos imóveis. A associação computou, até hoje, mais de 200 nichos. Alguns já acolhem uma estátua. Os outros aguardam a reinstalação de uma imagem de Maria!

Cada relocação de uma estátua de Maria, em um nicho, é uma pequena vitória patrimonial! De fato, devemos primeiro entrar em contato com os síndicos para incentivá-los a colocar esse tópico na agenda de suas assembleias. “Nós, também, colocamos em prática uma excelente colaboração com os serviços municipais, que nos avisam quando uma recolocação da Imagem é agendada. Podemos, então, entrar em contato, antecipadamente, com os proprietários, para lhes apresentar nossa iniciativa” ─, disse o presidente da associação, Étienne Piquet-Gauthier, que se alegra com a acolhida, geralmente favorável dos proprietários das residências.

Ao concordar em colocar seu imóvel sob a proteção de Maria, os proprietários reconhecem, implicitamente, que eles não são suficientes, o bastante, para controlar ou dominar todos os riscos da vida. Maria abre, assim, uma primeira brecha em seus corações, através da qual o Cristo pode entrar!

Infocatho

E também em:

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER