UM MINUTO COM MARIA

Coloque a sua casa sob a proteção de Maria!

A associação Les Madones de Lyon dá vida à tradição mariana da cidade, propondo aos proprietários e às régias que reinstalem estátuas da Virgem Maria nos muitos nichos ─ vazios na maioria das vezes ─ das fachadas dos imóveis. A associação computou, até hoje, mais de 200 nichos. Alguns já acolhem uma estátua. Os outros aguardam a reinstalação de uma imagem de Maria!

Cada relocação de uma estátua de Maria, em um nicho, é uma pequena vitória patrimonial! De fato, devemos primeiro entrar em contato com os síndicos para incentivá-los a colocar esse tópico na agenda de suas assembleias. “Nós, também, colocamos em prática uma excelente colaboração com os serviços municipais, que nos avisam quando uma recolocação da Imagem é agendada. Podemos, então, entrar em contato, antecipadamente, com os proprietários, para lhes apresentar nossa iniciativa” ─, disse o presidente da associação, Étienne Piquet-Gauthier, que se alegra com a acolhida, geralmente favorável dos proprietários das residências.

Ao concordar em colocar seu imóvel sob a proteção de Maria, os proprietários reconhecem, implicitamente, que eles não são suficientes, o bastante, para controlar ou dominar todos os riscos da vida. Maria abre, assim, uma primeira brecha em seus corações, através da qual o Cristo pode entrar!

Infocatho

E também em:

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

agosto 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
  • Ministros
22
23
24
  • Norte3
25
26
  • Dentista
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This