VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

COMUNICADO

Porto Nacional, 04 de Agosto de 2020 (Dia do Santo Cura d`Ars)

Seguindo as orientações do Papa Francisco a Diocese de Porto Nacional instituiu a Comissão para a proteção de crianças, adolescentes e pessoas vulneráveis, no âmbito da própria Diocese. (Em conformidade com o Art. 6ºdo Decreto n.º005, de 31 de Julho de 2020.)

Neste intuito, visando o bem da Igreja Particular de Porto Nacional foi criada a Comissão Diocesana para proteção de crianças adolescentes e vulneráveis, que compõe:

  1. Pe. Heldeir Gomes Carneiro, bacharel em Direito e mestrando em Direito Canônico. Chanceler da Cúria Diocesana e Presidente desta Comissão.
  2. Pe. Adriano José Ferreira da Silva, mestrando em Direito Canônico,
  3. Pe. Tiago Augusto Messias, mestrando em Direito Canônico,
  4. Marilucia Albuquerque Moura, bacharel em Direito, Servidora do Poder Judiciário do Estado do Tocantins e Auditora da câmara Eclesiástica de Porto Nacional.

O funcionamento da presente Comissão será orientado pelo regulamento constante do Decreto nº 005/2020 e pelo disposto no presente decreto.

Acessando o campo “Tutela e proteção de menores” no sitio da Diocese de Porto Nacional (www.dioceseportonacional.org.br) a pessoa será direcionada a uma página especifica, onde serão dadas as informações necessárias.

Sempre fiel a Jesus Cristo e sua Santa Igreja

Dom Romualdo Matias Kujawski

Bispo Diocesano

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER