Notícias Diocesanas

Comunicado Aos Prezados Padres e Diáconos.

Porto Nacional, 04 de Agosto de 2015.  Dia de São Joao Maria Vianney

Prezados Sacerdotes e Diáconos.

Já passou a festa do nosso Centenário. Não posso esconder os sentimentos de gratidão a Providência Divina que nos falou através deste glorioso acontecimento. Mas a vida continua, estamos a caminho. As palavras que iluminaram o nosso Centenário através do Sínodo não perderam a atualidade. Pelo contrário, estão criando um novo sentido do  Pós Centenário. Exatamente, a: Oração, Conversão, Comunhão e Missão explicam profundamente o já escolhido lema da Diocese de Porto Nacional, “Diocese Mãe que nos leva a vida nova” (Conf. Jo 10,10) que possa sempre renovar a nossa dinâmica pastoral.

Cabe-nos agora, se auto-avaliar e corrigir todas as atitudes contrárias ao Missionário Consagrado ao Reino de Deus. É urgente renovar as forças e juntos com o Bispo ouvir a voz da Igreja e caminhar!

Que o exemplo de vida e do empenho pastoral do Santo Cura d`Ars seja para nós uma frutuosa inspiração.

Nesta breve comunicação gostaria destacar os seguintes assuntos.

Necessitamos de:

1. Realizar nas Paróquias até dia 30 de Outubro ás Assembleias Paroquiais, seguindo o método: ver, julgar e agir. (Responsabilidade: Párocos e Conselhos de Pastoral)
  2. Participar empenhadamente do encontro de Formação do Clero nos dias de 19 a 22 de Outubro. (Lugar: Comunidade “Sementes do Verbo” – Palmas. Chegada  dia 19 às 18:00 hs. Enceramento no dia 22 as 12:00 hs).
  3. Participar empenhadamente da grande Assembleia Diocesana de Pastoral em Porto Nacional nós dias 21 e 22 de Novembro. (Responsabilidade: Vigários Forâneos e os Párocos da Cidade de Porto Nacional)
  4. A nossa Delegação Diocesana irá participar da Assembleia Pastoral do Regional Norte 3 nos dias  28 e 29 de Novembro em Miracema.
  5. Por fim, esforcemo-nos para que continuamos atuando efetivamente pelo menos as seguintes Comissões Pastorais: Família, Juventude, Vocacional, Catequese, Liturgia, “Pascom” e Terço dos Homens.

Nossa Senhora das Mercês intercedei por nós. Quem se esconde sob o seu manto sempre sairá vitorioso.

Com bençãos a todos

Dom Romualdo Matias Kujawski

Bispo Diocesano

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

abril 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
  • Forania de…
  • Assembleia…
  • Voo: LA 45…
  • Diaconato
  • Forania Ta…
  • Forania Ca…
  • Pastoral d…

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!