VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

COMUNICADO SOBRE O CANCELAMENTO DA ROMARIA DO SENHOR DO BONFIM 2020

 

DOM ROMUALDO MATIAS KUJAWSKI

BISPO DIOCESANO DE PORTO NACIONAL

Porto Nacional, 30 de Junho de 2019.

 

 

“Carregou nossos pecados em seu próprio corpo, sobre a cruz, a fim de que, mortos para os pecados, vivamos para a justiça. Por suas feridas fostes curados” (I Pd 2, 24)

 

 

A Diocese de Porto Nacional, após reunião com o Reitor do Santuário Senhor do Bonfim, bem como com o Conselho dos sacerdotes que o ajudam, comunica o cancelamento da Romaria do Senhor do Bonfim do ano de 2020, que aconteceria entre os dias 06 e 17 de Agosto, em virtude de a pandemia do Coronavírus (COVID-19) ainda não ter sido controlada. Tal decisão se deu, em obediência a todas as normas sanitárias, especialmente no município de Natividade-TO e o dever de zelar pela saúde e integridade física de todos os nossos romeiros.

Conhecemos a fé dos milhares de romeiros, que partem dos mais diferentes lugares de nosso país até o Povoado localizado no município de Natividade-TO, para pagarem suas promessas, em agradecimento pelas graças recebidas e pedimos para continuarmos em oração,  para que o Senhor do Bonfim nos conceda o milagre do fim dessa pandemia.

Senhor do Bonfim, tende piedade de nós!

Romualdo Matias Kujawski

Bispo Diocesano

ASSINE NOSSA NEWSLETTER