COMUNIDADE CAMPOSBELENSE REALIZA UM DIA DE HOMENAGENS AO PADRE RUBENS ALMEIDA GONÇALVES

Nesta terça feira, 21 de maio, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição dedicou o dia para oferecer homenagens ao Pe. Rubens (in memoriam). Diversos Padres, um Bispo e um Diácono dedicaram através de mensagens, sua solidariedade à família do padre e à nossa Paróquia, essas homenagens estão na página do Facebook da Paróquia, confira aqui: https://www.facebook.com/nsconceicaocamposbelos/

PADRE RUBENS, UM PEREGRINO DO AMOR

Quando as palavras, por si só, não dizem, uma canção pode nos relembrar: “És o peregrino do amor buscou os jovens com tanto ardor…”. Em nossas lembranças fico muito do que poderia ter sido, mas que não foi. Sua fé, sua capacidade de acreditar na juventude, seu desejo de santidade. E a música continua “De suas fraquezas não nos fez segredo e deu a ordem para não termos medo”. Hoje, providencialmente, nessa noite de terça-feira a comunidade paroquial se une para celebrar esse dia dentro da Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, devoção com a qual o senhor nos presenteou.

Uma passagem tão rápida, uma devoção eterna. Algo tão contraditório como o desfecho que nos levou a despedir tão rápido da presença física de alguém que veio para permanecer na beleza do gesto.

Por isso não estamos aqui para chorar a sua morte, mas para agradecer pelo dom de sua vida. Na certeza de que morrer não é o fim, louvamos a Deus pelo tempo, mesmo que pouco, que esteve conosco e cremos que hoje é nosso intercessor e é por isso que celebramos juntos sua passagem por essas terras de Nossa Senhora da Conceição, padre Rubens, um peregrino do amor.

“…És o Peregrino do Amor

Buscou os jovens com tanto ardor

De tuas fraquezas não nos fez segredo

E deu a ordem pra não termos medo