UM MINUTO COM MARIA

Consagração da diocese de Tulle ao Imaculado Coração de Maria

Em 30 de setembro de 2018, Monsenhor Bestion irá consagrar a diocese de Tulle (França) ao Imaculado Coração de Maria. Objetivando o preparo para tal, a diocese se propôs a acolher uma imagem da Virgem Maria, pertencente a Corrèze (departamento da diocese de Tulle), convidando todas as famílias a rezarem uma oração específica de preparação para a Consagração. As Virgens peregrinas concluirão a romaria aos lares da população, no dia 30 de setembro de 2018, na catedral de Tulle.

Nos domingos anteriores, paroquianos e suas famílias foram exortados a levar uma dessas imagens da Virgem Maria para suas casas, acolhendo-a durante uma semana. Um livreto acompanhava cada estátua, para incentivar uma oração diária, aos pés da Virgem Santíssima. No domingo seguinte, a imagem deveria ser levada à Igreja, no início da Santa Missa, para que outra família a acolhesse, no final da cerimônia Eucarística…

O preparo para esta consagração mariana da diocese propõe, igualmente, um tempo de adoração ao Santíssimo, a partir da manhã de sexta-feira, do dia 28 de setembro, até a manhã do sábado, 30 de setembro: 24 horas ininterruptas, diante do Santo Sacramento, exposto na Catedral de Tulle, na Collégiale Saint-Martin de Brive, na Igreja d’Ussel, na igreja d’Objat e, conforme a iniciativa dos párocos, em outras igrejas.

Infocatho

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This