VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Consagração da diocese de Tulle ao Imaculado Coração de Maria

Em 30 de setembro de 2018, Monsenhor Bestion irá consagrar a diocese de Tulle (França) ao Imaculado Coração de Maria. Objetivando o preparo para tal, a diocese se propôs a acolher uma imagem da Virgem Maria, pertencente a Corrèze (departamento da diocese de Tulle), convidando todas as famílias a rezarem uma oração específica de preparação para a Consagração. As Virgens peregrinas concluirão a romaria aos lares da população, no dia 30 de setembro de 2018, na catedral de Tulle.

Nos domingos anteriores, paroquianos e suas famílias foram exortados a levar uma dessas imagens da Virgem Maria para suas casas, acolhendo-a durante uma semana. Um livreto acompanhava cada estátua, para incentivar uma oração diária, aos pés da Virgem Santíssima. No domingo seguinte, a imagem deveria ser levada à Igreja, no início da Santa Missa, para que outra família a acolhesse, no final da cerimônia Eucarística…

O preparo para esta consagração mariana da diocese propõe, igualmente, um tempo de adoração ao Santíssimo, a partir da manhã de sexta-feira, do dia 28 de setembro, até a manhã do sábado, 30 de setembro: 24 horas ininterruptas, diante do Santo Sacramento, exposto na Catedral de Tulle, na Collégiale Saint-Martin de Brive, na Igreja d’Ussel, na igreja d’Objat e, conforme a iniciativa dos párocos, em outras igrejas.

Infocatho

ASSINE NOSSA NEWSLETTER