CONSELHO DIOCESANO DO SEGUE-ME SE REÚNE EM NATIVIDADE-TO.

Em 31 de março de 1979 um sonho de dois jovens, alguns casais e um padre tornou-se realidade: O Encontro de Jovens com Cristo, Segue-me, foi criado em Brasília-DF. A partir desse despertar, várias realidades se espalharam pelo Brasil, inclusive, na Diocese de Porto Nacional, em 2005.

Neste ano em que se comemorou os 12 anos do movimento na Diocese, surge a necessidade de novos projetos e rumos, principalmente em relação ao fortalecimento do Segue-me nas duas paróquias envolvidas: Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Campos Belos-GO,  e Paróquia Nossa Senhora D’Abadia, em Gurupi-TO. Por isso, os representantes do Conselho Diocesano, imbuídos pelo desejo de unidade, convocados pelo Diretor Espiritual Diocesano, Pe. Luiz Alberto, reuniram-se no dia 15 de novembro, na cidade de Natividade-TO.

A reunião teve como pauta principal a implantação da 2ª Etapa na Diocese. O anseio do conselho advém da necessidade que as paróquias têm em suscitar no jovem seguidor elementos importantes em sua caminhada de cristão, trabalhados na 2ª Etapa, tais como a liderança cristã, o espírito missionário, as vocações e o engajamento em pastorais.

O Conselho vê-se, depois da reunião, pronto pra tornar a 2ª Etapa mais uma realidade da Diocese de Porto Nacional. Além disso, o propósito em desenvolver outras atividades a nível de Diocese foi mantido. Nesse sentido, algumas ações foram elencadas para 2018 e firmadas por todos. É o Segue-me da Diocese de Porto Nacional ganhando mais força. É aquele sonho de 1979 se mantendo nos corações de jovens, casais e padres. Agora, em nível nacional.