Coordenação Diocesana de Pastoral conclui formação para Catequistas da Diocese de Porto Nacional

A coordenação Diocesana de Pastoral concluiu nesta última segunda-feira (30 de novembro) a formação para Catequistas da Diocese de Porto Nacional. A formação visou o estudo do Novo Diretório para a Catequese, publicado pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização (2020). A formação teve a média de 120 participantes de toda a Diocese de Porto Nacional.

Além do estudo do Novo Diretório, a formação tem também como objetivo a formação de uma coordenação Diocesana para a Catequese, o que foi concretizado neste último encontro. Essa coordenação foi composta contemplando todas as sete foranias da Diocese, saber: Aniel Rodrigues (Forania de Natividade); Jorgeane Pereira e Jorgeane Pereira (Forania de Porto Nacional); Duvanez Oliveira (Forania de Campos Belos); Cleia Quintas e Elislânia Santos (Forania de Gurupi); Carolina Gouveia Martins(Forania de Alvorada); Risalva Rego do Sacramento(Forania de Palmeirópolis). Ainda faz parte da coordenação Teresinha Pimental, da cidade de Gurupi e que já estava como coordenadora diocesana de Catequese. A forania de Taguatinga ainda não definiu seu membro junto à coordenação.Essa equipe, juntamente com a coordenação diocesana de Pastoral procurará articular e dinamizar a dimensão catequética da Diocese de Porto Nacional.

PASCOM-DIOCESANA