Coordenador Diocesano de Pastoral Participa dos Festejos de São Francisco de Assis, em Alvorada.

O Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Eldinei da Silva Carneiro participou na noite de ontem (02), dos Festejos de São Francisco de Assis, em Alvorada-TO, no Sul do Estado. Na homilia, Pe. Carneiro destacou a importância dos anjos para a vida da Igreja: “Existem vários seres vivos, mas quero destacar três categorias, os seres humanos (Os homens), os seres espirituais (os Anjos) e os seres divinos (As pessoas da Santíssima Trindade), a palavra anjo significa mensagem, portador e comunicador de uma mensagem divina, ele faz um papel de mediação entre Deus e o homem”.  Sobre a vida de São Francisco de Assis, Pe. Eldinei   enfatizou: “Francisco é um modelo de vida, porque seguiu os passos de Cristo, em um espírito de pobreza e simplicidade. Francisco  foi um pai, porque soube acolher os irmãos, foi médico, ajudou na cura espiritual dos fiéis, um juiz, pois ajudou as pessoas a tomar boas decisões, e por fim, mestre, que auxiliou as pessoas na reta doutrina e no ensinamento de Cristo”. Ao final da missa, o Pe. Eldinei falou do centenário da Diocese de Porto Nacional e das Foranias. Ainda agradeceu a linda acolhida do Pe.Jucimar, que também agradeceu ao Pe. Eldinei pela presença. A missa solene acontecerá no dia 04, às 8h00 da manhã. Os Padres Eldinei e Jucimar ainda receberam uma lembrança da comunidade. Antes da bênção final, houve uma linda apresentação sobre os anjos, apresentada pelas crianças, logo em seguida aconteceu a consagração das crianças ao anjo da guarda.