Coordenador Diocesano de Pastoral Prestigia Aniversário de Alvorada

O Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Eldinei da Silva Carneiro prestigiou na noite de ontem (10), a missa de Ação de Graças do 51º aniversário de Alvorada, no Sul do Estado. A missa foi presidida pelo Pároco Pe. Jucimar Sousa, que na homilia destacou a importância da Igreja na vida de Alvorada: “Ao longo desses 51º anos, a Igreja sempre contribuiu para o desenvolvimento dessa cidade, sobretudo na dimensão religiosa e espiritual” E finalizou, “devemos buscar o diálogo, pois, o que nos unem é mais forte do que o nos separam”. O Prefeito Municipal, José George Wached fez seu pronunciamento pedindo diálogo e falando dos avanços, “Vamos lutar pelo diálogo entre todos nós, estamos trabalhando para o desenvolvimento dessa cidade, muito já foi feito, mas precisamos fazer ainda mais para o bem do nosso povo”. Depois da fala do Prefeito, O Pe. Jucimar pediu ao Pe. Eldinei que deixasse sua mensagem, ele enfatizou a história da cidade: “A Bíblia nos convida a fazermos um elogio aos nossos antepassados, neste sentido, lembramos hoje os fundadores de Alvorada, Jorge Figueiras, Adjúlio Baltazar e Teotônio Rufino Segurado, que em 1954, no entroncamento “Cabeceira da Ema”, fundaram Alvorada, e 1955, no Assentamento Rodobrás, ao lado da BR 153, consolidaram a criação do município de Alvorada, que remete ao Palácio de Brasília, também chamado Alvorada”. E concluiu, “a cidade de Alvorada é muito importante para a Diocese de Porto Nacional, por aqui sempre passaram bons sacerdotes”. Por fim, o Pe. Sebastião (Tiãozinho) fez uso da palavra, destacando a alegria do povo Alvoradense, “Essa cidade lembra o alvorecer, por isso, aqui o povo vive feliz com sua fé e tradição, estou muito feliz de fazer parte dessa história”. Ao final da missa, o Diácono Beno, presidiu uma bênção ao prefeito, vereadores e aos servidores municipais. A missa foi celebrada também na intenção do aniversário de George Henrique, um jovem missionário da comunidade.