Coordenador Diocesano de Pastoral Representa Dom Romualdo no I Encontro de Preparação para as Santas Missões Populares, em Talismã.

O Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe.Eldinei da Silva Carneiro representou o Bispo Dom Romualdo Matias, no último sábado (08), no I Retiro de Preparação para Santas Missões Populares, em Talismã. O encontro teve início, às 8h00 da manhã, houve estudo da Palavra de Deus, partilha, reflexão sobre a missão e os seus desafios atuais. A assessoria do Retiro foi feita pelo Pe. Wellington (Diocese de Goiás Velho) e o Missionário João Marcos. Na missa de encerramento, que foi presidida pelo Pe. Eldinei, ele destacou logo no início “Estou aqui em nome de Dom Romualdo, que por motivo de forças maiores não pode comparecer, quero que saibam que a Diocese não esqueceu Talismã, vocês estão dentro dos nossos planos pastorais, peço a vocês que continuem firmes”. Na homilia, O Pe. Wellington enfatizou a relação entre a Basílica de Latrão e a missão: “Hoje na liturgia celebramos a unidade da Igreja, a Basílica de Latrão é a Catedral do Papa, o Bispo de Roma, não se pode fazer missão sem unidade, podemos dizer como vimos na primeira leitura, o olho d’agua é a comunidade, o riacho é a paróquia, o rio é a Diocese, e o mar é a Igreja de Roma”. Ao final da missa, o Diácono Beno (Administrador Paroquial), agradeceu ao Pe. Wellington, o Pe. Eldinei,  Pe. Luís Alberto,  missionário João Marcos, missionária Ulaine e todos os participantes. O Pe. Luís Alberto antes da bênção, abençoou o novo cruzeiro da Igreja.  Participaram do encontro aproximadamente 50 pessoas, da cidade e das comunidades rurais. No domingo pela manhã (09), houve formação para os assessores da Infância e Juventude Missionária, o encontro foi ministrado pela assessora e coordenadora do Conselho Missionário da Diocese de Porto Nacional  Ulaine, o Pe. Eldinei presidiu a missa de abertura,  às 08h00. Teve participação das comunidades de Jaú, Novo Horizonte, Alvorada e Talismã.

O Edjam (Encontro Diocesano de Jovens e Adolescentes Missionários) acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro, em Monte Alegre-GO.