VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Cristo é sempre Jovem e fonte de constante novidade

DIOCESE DE PORTO NACIONAL

REUNIÃO DIOCESANA PARA ASSESSORES DA JUVENTUDE

 

Buscando dinamizar os trabalhos com a Juventude da Diocese, estiveram reunidos em Porto Nacional nesta segunda-feira (03/02) os assessores para a Juventude das Regiões Forânicas.

Na reunião, foi destacado o papel dos jovens nas comunidades e sua missão como parti viva da Igreja. Padre Jackson assessor diocesano para a Juventude, destacou o trecho da Exortação Apostólica EVANGELII GAUDIUM do Papa Francisco onde destaca que “Cristo é “evangelho eterno” (Ap 14,6), sendo “o mesmo, ontem, hoje e sempre” (Hb 13, 8), mas a sua riqueza e sua beleza são inesgotáveis”.

Assim, procurando servir de forma eficaz a Igreja Diocesana foi proposto as seguintes medidas:

  1. Rever os Assessores Forânios da Juventude, buscando trazer os jovens para está função;
  2. Capacitar lideres de cada região forânica e suas respectivas Paróquias a fim de dinamizar suas atividades e participação;
  3. Organizar Recursos de apoio para curtia às atividades que abrangem a Juventude, assim a Diocese disponibilizará uma conta bancária que será gerenciada pelo Ecônomo Diocesano;
  4. Utilizar o material levantado no Sínodo da Juventude de 2013, buscando nele identificar os anseios e os desejos dos Jovens;
  5. Trabalhar com a Juventude Diocesana o tripé: Espiritualidade, Missão e Social.
  6. A Jornada Diocesana da Juventude acontecerá no dia 22 de novembro de 2014 no Santuário do Senhor do Bonfim. Sendo que a sua organização começará em Julho deste ano, buscando nestes meses a sua divulgação. Na mesma metodologia, serão convidados o padre Ezequiel do Rio Grande do Sul que possui uma vasta experiência com a Juventude e Fernando Bacelar de Goiânia.

Ficou estabelecido que a próxima reunião da Assessoria para a Juventude será no dia 10 de março às 09 horas na Cúria Diocesana em Porto Nacional. A pauta desta reunião será a Organização da agenda Diocesana para a Juventude e a Elaboração temática de formação.

Rogamos a Deus que nos conceda a graça de desenvolvermos a missão confiada na certeza que Cristo é que nos conduz por seus caminhos e que Nossa Senhora das Mercês interceda por nós.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER