Dia do padroeiro de Gurupi é celebrado com carreata, Driver Thru e Deliver

Neste sábado (13/06), a Matriz de Santo Antônio de Gurupi festejou o dia do padroeiro  Santo Antônio da cidade com uma grande carreata, benção dos carros a Driver thru, e kitutes via Deliver, toda a missa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais, rádio Mais FM 95,9 e Canal Sil TV 19. Mesmo não podendo ter  grandes aglomerações devido a Pandemia os fiéis compareceram dentro  e fora da Igreja acompanhando a missa por telões mantendo o distanciamento conforme indicação pelas autoridades.

Durante a homilia o pároco falou do poder da Palavra, que a palavra é a identificação da pessoa, é sua coerência sua moral e conduta, e Santo Antônio usou a palavra não para fazer o mal, mas para fazer o bem, para transmitir a esperança, o perdão, a misericórdia da parte de Deus “ele foi grande, foi grande porque  ele foi amigo de Jesus, e existe quatro coisas que tornam os santos grande: a fé , a oração, a caridade e a intimidade com o Senhor”, frisou o pároco.

A Santa Missa contou com a presença de Pe. Vigário Vilmário Lustrosa, Pe. Adriano José novo pároco da paróquia da Abadia, os diáconos Adão Cândido (Casa de Maria) e Adeilton Paróquia Santana Chapada da Natividade.

Durante a missa ainda todos puderam prestigiar a entrada com o quadro com a benção do Papa Francisco pelo 50º (quinquagésimo) ano de fundação da paróquia com o casal Manoel Português e Ana Maria representando todos os paroquianos. Ao final foi dada a benção tradicional dos pães. Os fiéis puderam experimentar alguns kitutes do tradicional festejo como: Caldo de Santo Antônio, Maria Isabel, paçoca, escondidinho, canjica nas barraquinhas e com entregas  via  Deliver.

A organização do Festejo de 2020 conta com a participação dos casais Alex Peruzzo e Sandra Peruzzo, Gabriel Neury Botelho e Eva Botelho, Joaquim Neto e Lourdes Feliciana.

TREZENA DE SANTO ANTÔNIO

A Trezena de Santo Antônio foi celebrada neste ano bem diferente dos demais anos e tradicionalmente como é feita todos os anos,  devido a Pandemia, não houve festejo e foram celebradas apenas as celebrações,  rezada a trezena de Santo Antônio tudo via internet. Neste ano a paróquia completa 60 anos de sua fundação, porém segundo o pároco Eldinei Carneiro o festejo está programado para acontecer em novembro ainda este ano  de 2020.

Quanto a reforma da praça em frente a paróquia em comemoração ao seu aniversário o prefeito já iniciou as obras de reforma e a expectativa é que em breve poderemos festejar esta festa com muita devoção e inauguração da nova praça de Santo Antônio. Os fiéis aguardam confiantes para a realização desta festa tão tradicional em Gurupi e o retorno das Santas Missas na Igreja como antes com a participação de todos. A matriz continua recebendo doações de alimentos e ofertas durante o horário comercial na Secretaria Paroquial.

PASCOM-Santo Antônio de Gurupi