Notícias das Paróquias e Foranias

Dia do padroeiro de Gurupi é celebrado com carreata, Driver Thru e Deliver

Neste sábado (13/06), a Matriz de Santo Antônio de Gurupi festejou o dia do padroeiro  Santo Antônio da cidade com uma grande carreata, benção dos carros a Driver thru, e kitutes via Deliver, toda a missa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais, rádio Mais FM 95,9 e Canal Sil TV 19. Mesmo não podendo ter  grandes aglomerações devido a Pandemia os fiéis compareceram dentro  e fora da Igreja acompanhando a missa por telões mantendo o distanciamento conforme indicação pelas autoridades.

Durante a homilia o pároco falou do poder da Palavra, que a palavra é a identificação da pessoa, é sua coerência sua moral e conduta, e Santo Antônio usou a palavra não para fazer o mal, mas para fazer o bem, para transmitir a esperança, o perdão, a misericórdia da parte de Deus “ele foi grande, foi grande porque  ele foi amigo de Jesus, e existe quatro coisas que tornam os santos grande: a fé , a oração, a caridade e a intimidade com o Senhor”, frisou o pároco.

A Santa Missa contou com a presença de Pe. Vigário Vilmário Lustrosa, Pe. Adriano José novo pároco da paróquia da Abadia, os diáconos Adão Cândido (Casa de Maria) e Adeilton Paróquia Santana Chapada da Natividade.

Durante a missa ainda todos puderam prestigiar a entrada com o quadro com a benção do Papa Francisco pelo 50º (quinquagésimo) ano de fundação da paróquia com o casal Manoel Português e Ana Maria representando todos os paroquianos. Ao final foi dada a benção tradicional dos pães. Os fiéis puderam experimentar alguns kitutes do tradicional festejo como: Caldo de Santo Antônio, Maria Isabel, paçoca, escondidinho, canjica nas barraquinhas e com entregas  via  Deliver.

A organização do Festejo de 2020 conta com a participação dos casais Alex Peruzzo e Sandra Peruzzo, Gabriel Neury Botelho e Eva Botelho, Joaquim Neto e Lourdes Feliciana.

TREZENA DE SANTO ANTÔNIO

A Trezena de Santo Antônio foi celebrada neste ano bem diferente dos demais anos e tradicionalmente como é feita todos os anos,  devido a Pandemia, não houve festejo e foram celebradas apenas as celebrações,  rezada a trezena de Santo Antônio tudo via internet. Neste ano a paróquia completa 60 anos de sua fundação, porém segundo o pároco Eldinei Carneiro o festejo está programado para acontecer em novembro ainda este ano  de 2020.

Quanto a reforma da praça em frente a paróquia em comemoração ao seu aniversário o prefeito já iniciou as obras de reforma e a expectativa é que em breve poderemos festejar esta festa com muita devoção e inauguração da nova praça de Santo Antônio. Os fiéis aguardam confiantes para a realização desta festa tão tradicional em Gurupi e o retorno das Santas Missas na Igreja como antes com a participação de todos. A matriz continua recebendo doações de alimentos e ofertas durante o horário comercial na Secretaria Paroquial.

PASCOM-Santo Antônio de Gurupi

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

novembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
  • Norte3
16
17
18
19
20
  • Novos mini…
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This