Diocese de Porto Nacional comunica o falecimento do Pe. Márcio Alves Pereira.

Com muito pesar, a Diocese de Porto Nacional-To, na pessoa de seu Bispo Diocesano, D. Romualdo Matias Kujawski, comunica o falecimento do Pe. Márcio Alves Pereira, ocorrido no Hospital Geral de Palmas-TO, por volta de 1:55 horas de hoje, 05 de agosto de 2016. Desde o dia 02 de julho, ele se encontrava internado da UTI do HGP, em estado grave, devido a um acidente automobilístico ocorrido quando se deslocava de Aurora a Porto Nacional, para participar de uma Ordenação Diaconal.

Pe. Márcio nasceu na cidade de Barretos no Estado de São Paulo, no dia 15 de Janeiro de 1973, sendo seus pais Hercílio Alves Pereira e Maria de Lourdes Silva Pereira. Realizou seus estudos Filosóficos no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus na Cidade de Marília – SP e os estudos Teológicos no Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP) na Província Eclesiástica da Arquidiocese de São Paulo. Durante os estudos teológicos foi Professo Simples na Ordem de Santo Agostinho. Desde o dia Vinte e Oito de Fevereiro de 2010, reside na Paróquia de São João Batista de Paranã, onde foi acolhido pelo Pároco, Monsenhor Jones Ronaldo do Espírito Santo Pedreira para a experiência pastoral na Diocese de Porto Nacional. Recebeu o Leitorato e o Acolitato no dia 27 de Agosto de 2010, na Paróquia de São João Batista na Cidade de Paranã, bem como foi admitido às Sagradas Ordens no dia 24 de Outubro 2010 na cidade de Peixe. Ordenado Sacerdote no dia 19 de março de 2011, foi Pároco da Paróquia São João Batista de Paranã-TO. Licenciado, exerceu seu ministério na Diocese de Guaxupé-MG e, recentemente tinha retornado à Diocese de Porto Nacional e estava atendendo a Paróquia Senhor do Bonfim, de Aurora-TO.

Pedimos orações ao Padre Márcio e também sua família, que passa por esse momento de profunda dor. O corpo será trasladado à cidade de Passos-MG, onde será o enterro.

Porto Nacional-TO, 05 de agosto de 2016.

Pe. Heldeir Gomes Carneiro

Chanceler Diocesano