Notícias Diocesanas

Diocese de Porto Nacional Realiza Assembleia Diocesana, em Taguatinga.

Conforme reunião do Clero, em outubro de 2016, em Palmas, ficou decidido que a Assembleia Diocesana de Pastoral deveria acontecer na Paróquia N. Senhora D’Abadia, em Taguatinga-TO, em fevereiro de 2017.

A partir dessa decisão o Pároco de Taguatinga, Pe. Adriano José comunicou a comunidade e esta prontamente assumiu com alegria a missão de acolher a Assembleia.  Passando assim aos preparativos que foram desde a restauração do Instituto paroquial ao envolvimento dos movimentos e pastorais da Igreja local.

O momento foi de integração da comunidade levando todos a participação. Desde o poder público municipal, à polícia militar, todas as instâncias da vida paroquial destacando neste trabalho a atuação do Apostolado da Oração e Encontro de Casais com Cristo.

Cabe ressaltar que o número de participantes foi bastante significativo, aonde contamos com a presença de muitos padres, diáconos, seminarista, religiosas e uma presença expressiva de leigos das diversas paróquias da diocese.

Na abertura da Assembleia foi celebrada a Santa Missa, presidido pelo Vigário Geral, Pe. Valdemir, e concelebrada pelos padres presentes.

Após as boas vindas dadas pelo Pároco local e apresentação dos membros da Assembleia, coordenada pelo Pe. Edisley, Monsenhor Jones apresentou a história sobre a caminhada pastoral da diocese.

O conteúdo da Assembleia foi pautado nas Diretrizes Gerais da CNBB, doc. 102, que foi apresentado pelo teólogo arraiano Joaquim Francisco que contou com o auxílio de uma coordenação provisória de pastoral. A partir da fala do palestrante os participantes da Assembleia se organizaram em trabalhos de oficinas de acordo com as urgências apresentadas pelo documento. Voltando em plenária, os membros dos grupos apresentavam as conclusões sobressaindo às propostas de ação como: planejamento diocesano e a formação da coordenação diocesana de pastoral finalizando este momento com a fala do povo. Concluiu-se o dia de trabalho com os participantes se dirigindo à Igreja Matriz para a realização do momento mariano.

O Segundo dia da Assembleia foi marcado pelo aprofundamento das propostas do dia anterior. O grupo dividiu-se em foranias para a apresentação de dois nomes para a composição da coordenação diocesana de pastoral. Formada esta, o palestrante fez a conclusão final dos trabalhos da Assembleia.

 O término dos trabalhos se deu com a Santa Missa presidida pelo Bispo diocesano Dom Romualdo, com o agradecimento pela participação de todos.

Por, Monsenhor Jones Pedreira.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

maio 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
  • Diácono Ad…
2
3
4
  • Pastoral d…
5
6
7
8
  • Crisma
9
10
11
  • Compromiss…
12
13
14
15
  • Crisma
16
  • Crisma
17
18
  • Encontro d…
19
20
21
  • Par. Divin…
22
  • Crisma
23
  • Crisma
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This