Diocese de Porto Nacional Recebe Homenagem da Assembleia Legislativa do Tocantins

A Diocese de Porto Nacional recebeu na noite de ontem (26), às 19h, uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, a Sessão Solene aconteceu em frente a Catedral Nossa Senhora das Mercês, em Porto Nacional – TO.

A cerimônia foi presidida pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso, que iniciou pedindo a proteção de Deus e em seguida pediu ao Primeiro Secretário, Olyntho Neto que fizesse a leitura do texto bíblico.

O Deputado Paulo Mourão, autor do requerimento foi o primeiro a fazer uso da palavra. Ele foi sucedido pelo Bispo Dom Romualdo Matias, que no início da fala mostrou sua comoção: “Estou muito emocionado nesse momento, quero agradecer o reconhecimento do Poder Legislativo para com a nossa Diocese, que possamos continuar transmitindo a fé, a doutrina, a moral e os costumes”.

Ainda fizeram uso da palavra, os Deputados Toinho Andrade, Ricardo Ayres, Cleyton Cardoso, Wanderley Barbosa e Valdemar Jr. Todos eles destacaram a trajetória histórica da Diocese de Porto Nacional, bem como o papel social e educativa da Igreja, que contribuiu para o desenvolvimento do então Norte de Goiás.

Fizeram parte composição da mesa: Osires Damaso (Presidente da Assembleia), Dom Romualdo Matias (Bispo Diocesano de Porto Nacional), Otoniel Andrade (Prefeito de Porto Nacional), Olyntho Neto (Primeiro Secretário da Assembleia), Elenil da Penha (Segundo Secretário da Assembleia) e Vereador Jefferson Lopes (Presidente da Câmara Municipal de Porto Nacional). Além dos Deputados, o Prefeito Otoniel também fez uso da Palavra, destacando a importância da Igreja e sua relação com a história de Porto Nacional.

Marcaram presença no evento os Padres Monsenhor Juraci (Emérito), que foi citado várias vezes, Paulo Sérgio (Moderador da Cúria Diocesana e Ecônomo), Pedro (Pároco), Eldinei (Coordenador Diocesano de Pastoral) e Valdemir (Vigário Geral da Diocese). Os seminaristas também participaram da cerimônia. A festa do Centenário acontecerá no dia 12 de julho, onde terá, a Jornada Diocesana da Juventude, Missa com o Núncio Apostólico Dom Giovanni e o Show com Pe. Alessandro Campos.